+ Motores

Leonel Sampaio: “estamos tristes, mas são corridas!”

O lousadense foi traído pela mecânica do seu Skoda Fabia S1600 e não foi além do 11º lugar no Circuito de Montalegre II, quinta prova da temporada do campeonato de Portugal de Ralicross.

O 7º lugar nos treinos cronometrados davam a entender que Leonel Sampaio tinha margem de progressão e que poderia rubricar em Montalegre mais uma das suas já habituais exibições de grade nível. Mas, os favores da fortuna nada quiseram com o piloto de Lousada e os dois dias de competição no traçado internacional cravado no Gerês transformar-se-iam num pequeno “calvário”.

Na  Corrida de Qualificação 1, a caixa de velocidades do carro tcheco cedeu e Leonel Sampaio não passou do 11º lugar. O problema era delicado e, mesmo com toda a capacidade e dedicação da equipa técnica da Kaxa & Motor, o piloto não conseguiu alinhar na Q2, embora o carro tenha ficado pronto para a Q3. Chegado aí, novo problema técnico forçou Leonel Sampaio a desistir, encerrando a sua participação na prova, saindo de Montalegre com um desapontante 11º lugar na geral da Divisão S1600.

“Estamos tristes pelo sucedido, são corridas. Agora vamos levantar a cabeça e lutar até ao fim do campeonato para ainda tentar chegar aos lugares do pódio!”, prometeu Leonel Sampaio que quer virar de imediato a página.

O campeonato regressa em setembro, nos dias 2 e 3, com nova ida ao circuito de Mação.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo