Ralis

Serpa será o segundo “round” da batalha de Paulo Anselmo no Start Sul de Ralis

442visualizações

Depois do Top 4 no asfalto de Portimão, o piloto algarvio, que será novamente navegado por André Silva, regressa agora ao seu piso de eleição e parte com muita ambição para o 13ª edição do Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa.

Nas desafiantes especiais em terras alentejanas, Paulo Anselmo está preparado para uma dura “batalha” pela supremacia entre os concorrentes do Campeonato Start Sul de Ralis e do 5º Desafio Kumho Portugal.

A prova apresenta logo à partida um “handicap” extra pois, como alerta o piloto de Olhão “vamos ter uma grande desvantagem em Serpa por contar para os campeonatos Promo e Start Sul de Ralis. Nós estamos a disputar apenas o Start Sul e, por essa razão, vamos sair para as classificativas depois de todos os carros do Promo, onde grande parte são de tração total. Isso vai fazer com que venhamos a rodar com os pisos já completamente destruídos”.

Por outro lado, a preparação da prova não foi a que Paulo Anselmo desejava, pois “quisemos evoluir as suspensões para umas de 3 vias, mas só chegaram no dia 8 de maio, o nos atrasou muito a preparação do carro de asfalto para piso de terra. Só conseguimos fazer 2 quilómetros a testar para esta prova, não só por esse atraso, mas também porque a nossa vida profissional não permitiu mais”.

Quanto a objetivos, o olhanense nunca esquece que “corremos para nos divertir e, claro, dar o nosso máximo. Queremos pontuar forte na geral, no X2 e no Desafio Kumho, para podermos corresponder com bons resultados ao apoio dos nossos parceiros. Sem eles não era possível participar no campeonato”.

A prova de Serpa inclui 61,70 kms contra o cronómetro, divididos por sete classificativas. A prova arranca desportivamente no sábado, dia 14 de maio, após o decorrer das habituais verificações técnicas e administrativas, com a primeira PEC, uma super especial com 2.20km, a decorrer pelas 21h45. No domingo, dia 15 disputam-se as restantes seis especiais classificativas. A segunda de 10,8 km em A. do Pinto, a terceira com 9.6 km em Vale Covo e a quarta em Santa Iria com 9,4 km. As derradeiras PEC’s compreendem uma dupla passagem pelas três últimas especiais descritas.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 16h00, no pódio junto ao Parque Fechado, junto à Rua José M. Graça Afreixo, Serpa.

Deixe uma resposta