Ralis

Paulo Anselmo transforma grande exibição num forte resultado em Portimão

822visualizações

O piloto de Olhão rubricou uma exibição de grande nível no Rali de Portimão, terceira prova do Campeonato Sul de Ralis e que contou para o 4º Desafio Kumho Portugal.

Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva transformaram a prova de Portimão numa operação a rondar a perfeição para as suas aspirações nas “frentes de combate” em que estão inseridos. Ao longo das rápidas e desafiantes cinco especiais da prova, a dupla do BMW 316i Compact ultrapassou as dificuldades que foram surgindo e rematou a sua performance com um 6º lugar à geral e o 3º posto nas contas da Divisão 2 do Desafio Kumho Portugal.

A exibição e o resultado deixaram Paulo Anselmo “feliz e sobretudo orgulhoso com o que conseguimos fazer no rali. Numa avaliação geral, considero que superamos até as expetativas, saindo de Portimão com muita confiança e motivação para lutar na reta final da época pelos nossos objetivos”, destacando o piloto de Olhão que “tivemos mesmo de dar sempre o máximo. Os pisos de asfalto não são a nossa especialidade, falta-me ritmo e confiança, bem como conhecimento do terreno em que competimos. Por isso, só podemos estar muito felizes por termos conseguido rodar sempre entre os da frente e termos conseguido, por mérito próprio, alcançar este resultado”.

A felicidade registada tem toda a razão de ser, sobretudo quando olhámos para a situação pontual da dupla do BMW. Saem de Portimão com a liderança reforçada no campeonato sulista reservado às duas rodas motrizes e chegaram à liderança da Divisão 2 do Desafio Kumho Sul, subindo ainda bastante nas contas do Desafio Kumho Asfalto. Assim, partem para as duas provas finais da temporada com reais aspirações para rematarem as contas de dois títulos.

A isto acresce que subiram ao terceiro lugar da geral do Campeonato Sul de Ralis. É, sem sombra de dúvidas, um momento de grande forma e grande capacidade para chegarem a resultados de grande relevo, aquele que Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva estão a atravessar.

O piloto olhanense está “muito feliz pela equipa e pelos patrocinadores. O ano está a ser tremendo e a situação em que nos encontrámos permite-nos sonhar com dois títulos, novas vitórias no grupo e na classe e garantirmos um lugar no pódio da geral do campeonato. Isto com um duas rodas motrizes e que, ao contrário do que muitos pensam, não é tão competitivo assim. Basicamente a preparação do carro básica, com quase tudo original, suspensões e travões também pouco desenvolvidos e não consigo fazer mais dentro da segurança com este carro e com a sua preparação”. Agora é foco total nos dois ralis que faltam e Paulo Anselmo promete que “vamos dar tudo para manter as lideranças e as posições, para coroarmos o ano com os êxitos que tanto merecemos!”.

(Visited 309 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta