Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Triunfo ‘na raça’ de Paulo Anselmo em Vila do Bispo!

1.8kvisualizações

O piloto do BMW 316i esteve em excelente plano na segunda prova do Campeonato Sul de Ralis ao impor-se nas duas rodas motrizes e na Divisão 2 do 4º Desafio Kumho Sul e terra.

Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva apostaram num andamento consistente que lhes permitisse alcançar um bom resultado na prova do Clube Automóvel do Sul, e desde o começo estiveram na disputa das posições cimeiras da categoria reservada aos carros com dois litros e duas rodas motrizes. Durante grande parte do rali os dois principais adversários estiveram mais fortes, mas uma excelente ponta final acabou por lhe permitir garantir a vitória mesmo no derradeiro troço do Rali Vila do Bispo, coroando uma prova onde a dupla do BMW 316i estiveram sempre em crescendo e revelaram uma segurança a que aliaram o arrojo de rodar cada vez mais perto dos limites.

“Entramos no rali com um andamento forte. As primeiras especiais da manhã correram bem, sem qualquer problema da parte da tarde, apesar de perdermos algum tempo no primeiro troço, devido às condições do piso, sabendo que o facto de tripularmos um carro com tração traseira nos causa ainda mais dificuldades, quando comparamos aquilo que os nossos principais adversários enfrentam”, referiu Paulo Anselmo no final da prova.

O piloto do BMW 316i explica que o ‘segredo’ para o sucesso no evento algarvio teve muito a ver com a atitude adotada ao longo de todo rali, sendo que o andamento nunca baixou até final: “Imprimimos um ritmo bastante competitivo de fio a pavio mas reconheço que, na parte final do rali, conseguimos subir um patamar na velocidade e fomos com tudo para a última especial, que nos permitiu ascender à primeira posição nas duas rodas motrizes, na Divisão 2 do Desafio Kumho, vencendo ainda entre os X2. Um resultado de sonho!”, numa operação pontual que guinda a dupla aos lugares de topo nas diferentes frentes onde estão a competir.“Gostaria de agradecer ao meu navegador Pedro Dias da Silva, à minha equipa e aos patrocinadores. Juntos vamos voltar a vencer, não tenho dúvidas e temos tudo para conseguir utar pelos objetivos desta época”, acrescenta Paulo Anselmo, para quem este resultado representa um importante moral para discutir o Campeonato Sul de Ralis nas duas rodas motrizes e os Desafios Kumho Sul e Kumho Terra até ao final da temporada.

Deixe uma resposta