Ralis

Paulo Anselmo arranca com ambição temporada a sul em Serpa

1.34Kvisualizações

Piloto algarvio ‘ataca’ campeonato a pensar no triunfo na classe e nos lugares cimeiros do Desafio Kumho. Esta é a 23ª temporada da sua longa e farta carreira.

Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva vão estar à partida do Rali Flor do Alentejo, que no próximo fim de semana marca o arranque o Campeonato Sul de Ralis, com o firme propósito de discutir o triunfo na classe que disputam, aos comandos de um BMW 328 Compact, visando não apenas uma classificação ao nível das duas rodas motrizes, mas também na Divisão 2 do Desafio Kumho 2021.

Motivação não falta ao piloto de Olhão, até porque vitórias à classe e nos grupos não lhe têm escapado de há cinco anos para cá: “Continuo a ter a minha própria estrutura – a Paulo Anselmo Competições – sendo que este ano decidi trocar de navegador e levar no banco do lado direito o Pedro Dias da Silva, o filho do copiloto do Fernando Peres. Vamos fazer todo o Campeonato Sul de Rali no BMW 328i Compact de 2 rodas motrizes”, assinala o piloto algarvio, que assume claramente os seus objetivos para 2021: “Este ano vamos novamente lutar pela primeira posição na nossa classe e grupo, e tentar chegar o mais à frente possível em termos de classificação geral e no Desafio Kumho”.

Paulo Anselmo lembra os pergaminhos que tem a defender, pelo que a ‘fasquia’ se mantém alta. “Nos últimos anos temos sido sempre campeões – acontece desde 2016 – onde fomos primeiros em vários classes e grupos que disputamos. E queremos participar nos Ralis de Alitém e de Castelo Branco, provas em que já participamos em 2019 e 2020”.

O primeiro embate do piloto algarvio acontece no Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de maio em Serpa, numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa. Tem verificações facultativas na noite de 6ª feira e no sábado, dia 8, realizam-se as verificações durante a manhã e a partir das 12:00 disputam-se 6 troços num total de 60 kms.

(Visited 246 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta