Daniel Teixeira em Jerez de La Frontera para lutar pelo título
Depois de uma jornada menos bem-sucedida em Portimão, o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso encara a dupla jornada final da SuperCar Endurance Series com a ambição de lutar taco a taco pelo título nos TCR
Será o fim-de-semana do tudo ou nada. Partindo para este momento da decisão a 11 pontos da liderança, Daniel Teixeira encara as duas corridas espanholas com um firme propósito: “temos de obter o melhor resultado possível em ambas as corridas e no final faremos as conta. Não vale a pena, neste momento, estar a condicionar a abordagem pelas contas do campeonato. O objetivo é andar o mais depressa e o mais à frente possível e depois logo se vê”, com o piloto do Cupra TCR a assumir que ganhar é claramente o que se propõe fazer: “sei que duas vitórias dar-me-ão o campeonato, independentemente do resultado do Gustavo Moura. Caso isso não aconteça, então aí teremos que fazer contas e estaríamos dependentes dos resultados que ele obtenha”.

Senhor de uma velocidade elogiada e de um talento indiscutível, Daniel Teixeira vai até Jerez de La Frontera ciente de que a sorte também jogará um papel importante, esperando que, desta feita, a mesma “esteja do meu lado, porque também faz parte das corridas, já tivemos dois fins-de-semana, de Jarama e do Algarve, onde isso não aconteceu. No caso de Jarama perdemos uma vitória na segunda corrida, quando tinha mais de 20 segundos de vantagem sobre o Gustavo Moura devido a uma questão mecânica, a uma ou duas voltas do final. No Algarve, um toque num adversário retirou-me também um segundo lugar que estava mais do que certo”.
Quanto ao duplo desafio, Daniel Teixeira vai enfrentar uma dificuldade acrescida, já que é a estreia do piloto no traçado andaluz: “Jerez de La Frontera é uma pista que desconheço. À qual espero conseguir adaptar-me rapidamente. Devido a esse desconhecimento do traçado não consigo fazer uma antevisão sobre onde me possa situar relativamente aos adversários, que na sua maioria já correram em Jerez”.
Competitividade entre os TCR e à geral é algo que está garantido para esta dupla jornada final da Supercars Endurance Series, até porque o plantel vai estar reforçado, como lembra o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso, destacando “a presença de outros Cupra TCR, como do Rafael Lobato, que é um excelente piloto e irá certamente lutar pelos lugares da frente e pela vitória. E aproveito desde já para saudar a chegada dele, juntamente com o Manuel Alves. É sempre bom ter mais gente, e ainda por cima com qualidade, a disputar as posições connosco”.
Daniel Teixeira quer ainda “chegar ao título por equipas, pois a JT59 Racing Team/Bompiso tudo tem feito para que eu ande na luta pelas vitórias. A minha equipa merece!”, tendo o piloto total confiança no trabalho dos elementos que o rodeia: “relativamente à minha equipa, tenho a certeza de que irá fazer um excelente trabalho. Tudo irão fazer para me proporcionarem as condições necessárias para eu andar na frente, como tem feito ao longo de toda a época. Mas será sem dúvida um fim-de-semana difícil e exigente, com adversários bastante fortes. E está tudo em aberto!”.




