Filipe Albuquerque na ‘pole position’ em Road America

Filipe Albuquerque foi o mais rápido na sessão de qualificação do Campeonato Norte Americano de Resistência que este fim-de-semana decorre em Road America. O piloto português já tinha sido o mais rápido numa das sessões de treinos livres e não deu hipóteses aos seus adversários no cronometrado assegurando a primeira posição da grelha.
Resultado que conforta o piloto português numa época de altos e baixos, mas que não o deixa deslumbrado: “Conforta o meu ego e da equipa mas continua sem nos dar certezas no que à corrida diz respeito. Trabalhámos bem, o carro estava muito competitivo. Os astros estavam alinhados a nosso favor, fui o mais rápido em todos os setores da pista, mas na corrida será outra coisa completamente diferente e vamos ter de manter o foco”, começou por explicar Albuquerque.
“Temos estado rápidos todo o fim-de-semana e isso é um bom indicador e abre boas perspectivas. Temos trabalhado bastante por isso espero que este desempenho se mantenha até ao final da prova e que consigamos mais uma vitória. Seria a cereja no topo do bolo este fim-de-semana”, rematou.
Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor no Acura da Wayne Taylor Racing já não estão, infelizmente, na luta pelo título norte americano, mas isso não lhes tira a vontade de vencer e de terminar as últimas corridas da temporada da forma que mais gostam, discutindo o lugar mais alto do pódio.
A corrida terá a duração de 2h40m e começa pelas 20.10h deste Domingo com transmissão em direto em imsa.tv



