Novo Ford Kuga atualiza o design, a tecnologia e as soluções de conveniência

A Ford desvendou hoje o novo SUV Kuga, concebido para apoiar os clientes nas suas aventuras do dia-a-dia, com uma conceção arrojada, tecnologias inteligentes e propulsores eletrificados, para satisfazer todas as
necessidades de utilização.
O novo Kuga representa mais um avanço no percurso da Ford rumo a uma gama de veículos de passageiros e de veículos comerciais 100% elétricos na Europa até 2035. Uma gama abrangente de grupos propulsores, incluindo opções híbridas plug-in (PHEV) e 100% híbridas (FHEV), constitui um trampolim para a locomoção 100% elétrica e permite aos clientes experimentarem o requinte, a conveniência e a redução das emissões durante a condução oferecidos pelos propulsores eletrificados.

O novo Kuga apresenta um design moderno por dentro e por fora, com todas as versões a oferecerem um aspeto mais distinto e características de design únicas. Também foi introduzida pela primeira vez uma nova versão Kuga Active com um estilo mais robusto e atualizações técnicas para proporcionar uma versatilidade adicional. No interior, o Kuga apresenta funcionalidades melhoradas e uma configuração mais simples, proporcionando ao condutor e aos passageiros um ambiente mais confortável e relaxante, juntamente com sofisticadas funcionalidades de infotainment e conveniência.
A nova e distinta gama inclui agora as versões Active, ainda mais dinâmicas
O design mais sólido e confiante do novo Kuga reflete as suas amplas aptidões.Distingue-se pela sua nova frente, com uma grelha frontal de design arrojado, emoldurada por uma barra de luzes LED a toda a largura, disponível em opção, que flui harmoniosamente para os novos faróis 100% LED. A Oval Azul da Ford está agora orgulhosamente colocada ao centro da grelha, enquanto o capô passa a apresentar uma saliência distinta e linhas de carácter definidas, enfatizando a robustez do Kuga. O novo design das óticas traseiras em forma de bastão de hóquei invertido complementa os faróis dianteiros, com um elemento opaco que adiciona diferenciação. O novo difusor traseiro e a eliminação da pega do portão da bagageira completam o visual mais sóbrio e sofisticado da secção traseira.
O Kuga proporciona, a partir de agora, uma maior diferenciação entre as versões da gama, dando aos clientes maior flexibilidade para escolherem a opção que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades. Pela primeira vez na gama do Kuga há uma nova versão Active, que se destaca ainda mais pelo seu design exterior e interior únicos, juntamente com melhoramentos específicos para aumentar o desempenho em condições difíceis.
A grelha frontal mais pronunciada apresenta barras verticais largas com acabamento em preto brilhante, complementadas por uma grelha inferior diferenciada, painel de instrumentos e placa de proteção, assinalando a sua atitude mais aventureira. As insígnias “Active” nos guarda-lamas dianteiros e os logótipos “Active” nas molduras inferiores prateadas das portas, ajudam a realçar a abordagem mais robusta do Kuga Active, enquanto na traseira uma placa de proteção inferior e um para-choques inferior exclusivos contribuem para a sua postura mais confiante. O Kuga Active também apresenta jantes de liga leve exclusivas de 18 e 19 polegadas, com acabamento maquinado e pintado, enquanto o Kuga Active X adiciona a opção de capas dos espelhos retrovisores e tejadilho com acabamento em preto, bem como placas de proteção inferior exclusivas.

No interior, o Kuga Active distingue-se pelo logótipo “Active” no revestimento exclusivo dos bancos e nos tapetes, e pelos acabamentos Brush Dark Wood com efeito mate no painel de instrumentos e nos revestimentos das portas. As versões Active X também beneficiam dos acabamentos com efeito de camurça Sensico nos confortáveis bancos dotados de 18 regulações.
Os melhoramentos do Kuga Active vão para além do visual e do equipamento. As novas versões Kuga Active Hybrid e EcoBoost beneficiam de um aumento da altura ao solo de 10 mm à frente e de 5 mm atrás, proporcionando uma distância adicional e que permite ir mais longe, enquanto o modo de condução Trail altera o controlo de tração e a resposta do acelerador para manter a dinâmica em superfícies macias, como areia ou lama.
O Kuga Titanium distingue-se pela grelha dianteira com barras verticais, barras horizontais na sua parte inferior e faróis de nevoeiro verticais finos. Uma barra cromada inferior realça a largura do Kuga e é acompanhada por um friso cromado nas janelas laterais, conferindo ao Kuga Titanium uma qualidade inteligente e discreta.
Já o Kuga ST-Line tem um design exclusivo do painel frontal, com uma grelha “nariz de tubarão” maior e um discreto spoiler inferior no para-choques dianteiro, enfatizando subtilmente a sua natureza mais desportiva. As versões Kuga ST-Line também apresentam elementos adicionais na cor da carroçaria, incluindo os para-choques inferiores à frente e atrás, as saias laterais e o elemento difusor inferior. Os clientes que procuram uma maior distinção podem optar pelo ST Line X, que adiciona lâminas inferiores cromadas no para-choques, pinças de travão vermelhas e placas de proteção com a marca ST-Line X.
As opções de cores exteriores também foram renovadas, com a introdução do novo e estimulante Desert Island Blue e do exuberante Bursting Green, juntamente com o Agate Black, Solar Silver, Frozen White e Lucid Red, enquanto cinco novos designs de jantes de liga leve sublinham o novo impacto visual do Kuga.
O excecional sentido prático do novo Kuga continua a ser um atributo chave, com os bancos da segunda fila dotados de regulação longitudinal em 150 mm, para proporcionar mais de 1 metro de espaço para as pernas nos lugares traseiros, ou até 553 litros de espaço na bagageira, de forma a satisfazer todos os tipos de combinações de passageiros e bagagem. As versões Kuga X estão também equipadas com bancos confortáveis com 18 regulações para o condutor e passageiro dianteiro, certificados pela Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR) – organização líder na área da saúde da coluna vertebral através da sua “Campanha para Umas Costas Saudáveis” – e com acabamentos em pele sintética e efeito de camurça Sensico.
Tecnologia híbrida melhorada
O Kuga Plug-In Hybrid é o PHEV mais vendido da Europa, 5 6 e os propulsores eletrificados aperfeiçoados oferecem aos clientes melhoramentos significativos em termos de desempenho e aptidões, assegurando que existe sempre uma opção que se adapta às necessidades de todos os clientes e apoia as suas aventuras do dia a dia.

Tanto o Kuga Plug-In Hybrid como o Kuga Hybrid AWD (FHEV) beneficiam agora de um motor de tração de maiores dimensões e de uma transmissão automática power-split melhorada, proporcionando benefícios significativos em termos de desempenho e capacidade de reboque para uma versatilidade ainda maior. O Kuga Plug-In Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos – quase dois segundos mais rápido do que anteriormente – sendo que o Kuga Plug-In Hybrid e o Hybrid AWD oferecem a melhor capacidade de reboque da sua classe, com 2.100 kg, o que representa um aumento superior a 30 por cento.
O Kuga Plug-In Hybrid combina a eficiência e o requinte de um propulsor eletrificado com a autonomia e a liberdade de um sofisticado motor de combustão. O motor a gasolina de 2,5 litros de ciclo Atkinson, o motor elétrico, o gerador e a bateria de iões de lítio de 14,4 kWh debitam 243 CV, 7 e o Kuga Plug-In Hybrid oferece emissões de CO2 de 20 a 28 g/km (homologação WLTP) e um consumo de combustível dos 0,9 aos 1,2 l/100km, com uma autonomia de condução 100% elétrica dos 60 aos 69 km.
O Kuga Hybrid dispõe de um grupo propulsor FHEV com função de autocarregamento que oferece uma capacidade de condução puramente elétrica, com a opção de tração dianteira ou de Tração Integral Inteligente Ford. O motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,5 litros combina-se com um motor elétrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio para proporcionar emissões de CO2 de 121 a 146 g/km (homologação WLTP) e um consumo de combustível de 5,3 a 6,4l/100km, com uma autonomia de até 900 km com um único depósito de combustível e até 64% de condução puramente elétrica em cidade.
Os clientes podem também optar pelo motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros da Ford, que oferece 150 CV 7 com um consumo de combustível WLTP de 6,3 a 7,2 l/100 km e emissões de CO2 de 144 a 163 g/km.



