Trending

Mobilisights impulsiona a oferta de serviços conectados e de dados da Stellantis

A Stellantis N.V. anunciou durante o CES 2023, a criação da Mobilisights, uma business unit independente, totalmente dedicada ao crescimento do negócios dos Dados como Serviço (DaaS – Data as a Service) da empresa e ao desenvolvimento e licenciamento de produtos, aplicações e serviços B2B inovadores.

Os produtos da Mobilisights irão ficar disponíveis para um conjunto diversificado de entidades, incluindo empresas privadas, serviços públicos, instituições de ensino e pesquisa, promovendo a tomada de decisão baseada em dados e permitindo um amplo portefólio de aplicações e de serviços.  

A Mobilisights, uma das sete unidades de negócio em expansão, anunciadas no plano estratégico “DareForward2030”, representa um passo importante nos esforços da Stellantis de crescimento e aceleração dos seus negócios de software e de dados.  

“A Mobilisights tem como visão contribuir para a criação de um mundo mais inteligente, aproveitando as informações que os dados dos veículos fornecem para inspirar o desenvolvimento de aplicações e de serviços inovadores, que podem transformar e melhorar drasticamente a vida quotidiana de utilizadores e de empresas”, afirmou Sanjiv Ghate, CEO da Mobilisights. “Aproveitados de uma forma eficaz, os sensores e outros dados disponíveis a partir de veículos conectados poderão permitir uma ampla gama de serviços e de aplicações com benefícios inegáveis, que vão dos seguros personalizados baseados na utilização, até à deteção de riscos nas estradas, passando pela gestão de tráfego. Com as suas 14 marcas emblemáticas e milhões de veículos conectados, a Stellantis conta com um volume de dados global inigualável, capaz de impulsionar esta área de negócio.”

A Mobilisights poderá explorar os dados dos 34 milhões de veículos conectados que a empresa pretende atingir no final da década, tendo acesso e direitos exclusivos para conceder a clientes externos licenças de utilização e outros dados associados, de todas as marcas da Stellantis. Esse volume de dados dará à Mobilisights uma maior autonomia na obtenção dos seus próprios dados, sem precisar de depender de outros fornecedores para a criação de aplicações.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo