Ernesto Cunha azarado no Vidreiro
A última prova do Campeonato de Portugal de Ralis configurava-se ao jeito de Ernesto Cunha e Rui Raimundo, cujo objetivo era a vitória nas 2 Rodas Motrizes. Um arranque forte com o 2º lugar na PEC 1 e a vitória na Super Especial traziam bons sinais para o Rali Vidreiro, no entanto, uma pequena saída de estrada logo no arranque do segundo dia, obrigou a equipa a um abandono prematuro.
“Infelizmente, uma pequena saída de estrada travou-nos logo na manhã de sábado quando atacávamos a liderança da prova. Ainda continuámos na especial, mas com o radiador danificado fomos mesmo obrigados a desistir”, começa por referir Ernesto Cunha. A equipa do Peugeot 208 Rally4, chegava à Marinha Grande já com o estatuto de Campeões de Portugal de Ralis 2RM, pelo que a desistência não trouxe efeitos práticos nas contas do campeonato.

Em jeito de balanço, Ernesto Cunha revela-se muito satisfeito com a consistência ao longo de toda a época: “Queríamos terminar 2022 com uma vitória em casa, mas apesar de não ter sido possível, a época correu-nos muito bem. Vamos agora juntar todos os dados para prepararmos o próximo ano da melhor forma e voltarmos em força.”
Ernesto Cunha e Rui Raimundo, sagraram-se Campeões nas 2 Rodas Motrizes após a vitória categórica no Rali da Água – CIM Alto Tâmega. A dupla irá ainda disputar duas provas extra-campeonato, como forma de manter o ritmo competitivo, potenciando o alcance do projeto: o Leiria Rally 2 Gold Challenge, integrado no evento Leiria Sobre Rodas e Rally Madeira Legend.




