Polestar 4 ganha versão SUV com até 630 km de autonomia

A Polestar vai alargar a família Polestar 4 com uma nova variante SUV, disponível para encomenda a partir de 2 de setembro. O novo modelo deriva do Polestar 4 coupé e acrescenta maior versatilidade sem abdicar da componente desportiva.
A Polestar confirmou o lançamento do Polestar 4 SUV, nova proposta da marca sueca para reforçar a presença no segmento dos SUV elétricos. Desenvolvido a partir do Polestar 4 coupé, o novo modelo aposta numa maior flexibilidade de utilização e em capacidades de carga mais versáteis, mantendo a identidade de design, desempenho e sustentabilidade que caracteriza a gama.
«O Polestar 4 estabeleceu-se rapidamente como um dos favoritos dos nossos clientes e temos registado uma forte procura por parte de condutores que procuram um design distintivo e elevadas performances, combinados com grande versatilidade», afirma Michael Lohscheller, CEO da Polestar.

Tanto o novo SUV como a mais recente evolução do Polestar 4 coupé recebem componentes de chassis revistos, procurando reforçar o comportamento dinâmico. A arquitetura elétrica de 400 V permite anunciar autonomias de até 630 quilómetros WLTP nas versões Rear motor, enquanto as variantes Dual motor podem atingir 544 cv de potência.
Produzido em Busan, na Coreia do Sul, o Polestar 4 SUV estará disponível para encomenda a partir de 2 de setembro na maioria dos mercados onde a marca está presente.



