Piloto da Beira Baixa e das Terras de Oiro cumpriu o objetivo traçado para o Rali da Água, terminando no segundo lugar das duas rodas motrizes e ascendendo à vice-liderança do campeonato.

Pedro Silva e Valter Cardoso fecharam o Rali da Água com um resultado de grande importância para as contas do Campeonato de Portugal de Ralis. Aos comandos do Lancia Ypsilon Rally4 HF preparado pela Vision Motorsport, a dupla conquistou o segundo lugar entre as duas rodas motrizes e alcançou também o objetivo assumido antes da prova: subir ao segundo posto do CPR 2RM.

O piloto partiu para Chaves no terceiro lugar do campeonato e consciente de que a consistência seria determinante num rali marcado por classificativas rápidas, técnicas e progressivamente mais degradadas ao longo das sucessivas passagens: “Os troços foram muito exigentes e foram-se tornando mais sujos e complexos a cada passagem. Sabíamos que qualquer erro poderia deitar por terra todo o trabalho e, por isso, tínhamos de encontrar o equilíbrio certo entre atacar e manter a prova sob controlo”.

A estratégia revelou-se eficaz. Com um andamento sólido ao longo da prova, Pedro Silva e Valter Cardoso levaram o Lancia ao segundo lugar das 2RM, resultado suficiente para concretizar a subida na classificação do campeonato: “O carro esteve sempre exemplar. A equipa trabalhou sempre de forma a dar-nos uma viatura competitiva e permitir-nos atacar os lugares do pódio. Isso dá-nos confiança dentro dos troços”, destacou o piloto.

Pedro Silva sublinhou também o trabalho desenvolvido com Valter Cardoso: “O Valter esteve muito bem. Tivemos um trabalho de equipa dentro do carro incrível e isso foi fundamental para conseguirmos chegar ao pódio. Num rali com estas características é preciso haver uma enorme sintonia entre piloto e navegador.”

Apesar da satisfação pelo objetivo alcançado, a luta permanece apertada: “A subida ao segundo lugar é muito importante para nós, mas temos de continuar muito focados. A margem para o terceiro lugar é de apenas oito pontos, por isso não podemos facilitar”, alertou.

Com Chaves concluído, Pedro Silva e Valter Cardoso viram agora as atenções para o Rally Casinos do Algarve, próxima jornada do campeonato, procurando consolidar a vice-liderança entre as duas rodas motrizes.