Ralis

Pedro Lago Vieira vence em Castanheira de Pera e reforça liderança do Castrol Rally Series

Dupla formada por Pedro Lago Vieira e Paulo Lopes levou a melhor na Ronda #4 do Castrol Portugal Rally Series, depois de uma luta ao segundo com Dani Sordo e Patrícia Sáiz que terminou na PEC 7.

Pedro Lago Vieira e Paulo Lopes foram os grandes vencedores do Castrol Portugal Rally Series – O Neveiro e a Lã, quarta ronda da temporada, disputada em Castanheira de Pera. A dupla esteve envolvida numa intensa luta com Dani Sordo e Patrícia Sáiz, mas os problemas sofridos pela formação espanhola na PEC 7 acabaram por abrir caminho ao triunfo de Lago Vieira, que reforça assim a liderança da classificação geral.

Adruzilo Lopes e Vítor Hugo terminaram no segundo lugar, a 9,5 segundos da vitória, numa jornada de adaptação ao Škoda Fabia RS Rally2. A dupla venceu ainda entre os Gentleman. Tiago Silva e Jorge Henriques completaram o pódio absoluto, conquistando a sua primeira presença entre os três primeiros no Portugal Rally Series.

Tiago Pereira estreia-se a vencer nas 2RM

Nas duas rodas motrizes, Tiago Pereira e Fernando Pereira conquistaram a vitória depois de uma luta intensa com Pedro Silva e Ricardo Moura, chegando à liderança apenas na derradeira classificativa.

Apesar de perderem a vitória na ronda, Pedro Silva e Ricardo Moura saem de Castanheira de Pera com a liderança reforçada na categoria.

Miguel Matos e João Gonçalves completaram o pódio das 2RM e venceram entre os 2WD, enquanto Francisco Piçarra e Alexandre Rodrigues triunfaram entre os Júnior, acumulando ainda o segundo lugar nos 2WD.

Pascoal vence duelo nos GT e Ernesto Cunha regressa com triunfo

Vítor Pascoal e Carlos Fernandes protagonizaram outra das grandes lutas do fim de semana, discutindo ao segundo a vitória no GT3 Rally Trophy e na categoria Sideways. O piloto amarantino acabou por levar a melhor.

Nos FIA Históricos, Ernesto Cunha assinou um regresso vitorioso à competição, impondo-se ao volante do Subaru Impreza WRC STi e garantindo também o triunfo entre os 4WD. Entre as Ladies, a vitória pertenceu a Daniela Barata e Soraia Silva.

No balanço da ronda, António Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, destacou a continuidade do projeto: “O Portugal Rally Series é uma aposta ganha e para o futuro. Obrigado ao André Lavadinho pela oportunidade de, durante quatro anos, termos uma prova em Castanheira de Pera.”

André Lavadinho, Diretor do Rally Series Promoter, sublinhou igualmente o sucesso do evento: “Castanheira de Pera voltou a reacender a chama dos ralis e provou que merece um lugar de destaque no panorama nacional. As classificativas foram excecionais e até os pilotos internacionais ficaram encantados.”

A próxima ronda do Castrol Portugal Rally Series disputa-se em Castelo Branco, nos dias 10 e 11 de outubro, naquela que será a única prova em pisos de terra da temporada e que terá coeficiente 1,5, assumindo importância decisiva para as contas do campeonato.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo