Ralis

Rui Madeira regressa ao RallySpirit com forte ambição e o icónico Mitsubishi Lancer EVO III

Consagrado piloto português volta a fazer dupla com Paula Madeira numa das mais prestigiadas provas europeias de ralis Legends.

Rui Madeira prepara-se para atacar a edição de 2026 do RallySpirit, prova que se afirma, de forma cada vez mais sólida, entre as melhores referências europeias no universo dos Ralis Legends, reunindo organização de excelência, um naipe de participantes de luxo e um percurso de enorme beleza e exigência competitiva.

Para esta participação, o consagrado piloto português regressa ao volante do seu emblemático Mitsubishi Lancer EVO III de 1995, carro de forte carga simbólica no seu percurso, e volta a partilhar o habitáculo com Paula Madeira, sua esposa, numa dupla muito especial e habitual neste tipo de prova.

“É vez de atacar a edição 2026 do RallySpirit. Prova já entre as melhores europeias dos Ralis Legends. Muito bem organizada, sempre com um naipe de participantes de luxo e um percurso deslumbrante”, sublinha Rui Madeira, deixando clara a admiração que nutre pelo evento e pelo crescimento sustentado que este tem vindo a registar.

Num rali onde a vertente espetáculo assume particular relevância, Rui Madeira não esconde que esse será um dos grandes objetivos da participação, até pela moldura humana que o RallySpirit habitualmente atrai para a estrada. “Queremos sobretudo dar espetáculo ao público que acorre sempre em números impressionantes”, afirma.

Mas o espírito festivo e a celebração da história dos ralis não retiram ambição competitiva à dupla, que volta a apresentar-se determinada em discutir os lugares cimeiros da respetiva categoria. “E, claro, porque está no nosso DNA, lutar pelos lugares cimeiros na Categoria Spirit. Nos anos anteriores fomos sempre competitivos e, perante uma lista grande de pilotos e carros capazes de vencer, queremos ter uma palavra a dizer”, reforça Rui Madeira.

O RallySpirit 2026 arranca já amanhã, quinta-feira, 4 de junho, com Barcelos como centro operacional e um programa competitivo distribuído por três dias, até sábado. Ao longo da prova, os concorrentes enfrentarão 13 especiais cronometradas, num percurso que passa por zonas como Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde, antes do desfecho final, marcado para a noite de sábado, em Barcelos.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo