+ Motores

WorldSBK: Bulega domina arranque dos testes oficiais na Austrália

O piloto italiano Nicolo Bulega começou da melhor forma a sua campanha na Austrália, ao liderar as duas sessões do primeiro dia de Testes Oficiais do WorldSBK no histórico circuito de Phillip Island.

O piloto da Aruba.it Racing – Ducati confirmou o estatuto de homem a bater ao registar a melhor volta do dia em 1m29,345s, já no final da FP2. Depois do hat-trick conquistado neste traçado na época passada, Bulega mostrou-se cerca de meio segundo mais rápido face aos tempos registados nos testes de 2025, deixando um aviso claro à concorrência enquanto continua o desenvolvimento da nova Panigale V4 R para 2026.

O seu colega de equipa, Iker Lecuona, terminou apenas na 12.ª posição (1m30,586s), focado sobretudo em acumular voltas e ganhar confiança com a nova máquina.

A bimota by Kawasaki Racing Team esteve em destaque no arranque dos trabalhos. Axel Bassani garantiu o segundo melhor tempo do dia com 1m29,636s, demonstrando forte ritmo na sessão da tarde. O seu companheiro de equipa, Alex Lowes, terminou na sexta posição da tabela combinada, num arranque encorajador para o construtor italiano em solo australiano.

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) fechou o dia na terceira posição, apesar de um problema técnico na FP1 e uma queda na FP2. O britânico conseguiu ainda assim rodar em 1m29,907s. Yari Montella foi quarto classificado com 1m29,921s, enquanto Lorenzo Baldassarri assegurou o sétimo posto. Álvaro Bautista, apesar de uma queda na Curva 5, terminou dentro do top 8.

Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team) evidenciou consistência ao longo do dia, terminando em quinto da geral com 1m30,015s, depois de completar mais de 70 voltas aos comandos da nova ZX-10RR.

Xavi Vierge (Pata Maxus Yamaha) foi o melhor piloto Yamaha, terminando em nono lugar com 1m30,420s. Já Andrea Locatelli ficou mais atrás, na 18.ª posição. Stefano Manzi sofreu uma queda na FP1, mas recuperou na segunda sessão para terminar em 13.º. Jake Dixon (Honda HRC), único piloto efetivo da Honda presente na Austrália devido à recuperação de Somkiat Chantra, terminou no 10.º posto da classificação combinada com 1m30,492s.

O estreante Miguel Oliveira (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) foi o melhor piloto BMW no primeiro dia, terminando em 11.º com 1m30,563s. Danilo Petrucci melhorou significativamente na FP2, mas fechou o dia a mais de um segundo do compatriota Bulega.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo