Sem categoria

Verdade desportiva reposta na terceira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica

AF&VMotorsport viram a penalização sofrida na corrida Endurance da jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica realizada em Valência anulada. Dessa forma, a dupla Dylan Pereira e André Fernandes foi reinstalada na segunda posição onde terminaram a corrida. Com esta decisão, Dylan Pereira é o líder da categoria Pro-AM, André Fernandes está na frente da categoria AM e a AF&VMotorsport é a primeira classificada da classificação das equipas.

Está, finalmente, fechada a terceira jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, realizada nos passados dias 14 e 15 de junho no traçado espanhol de Valência. Recordamos que a classificação da corrida Endurance estava suspensa depois de um apelo da AF & VMotorsport.

Na sequência do pedido de revisão feito pela equipa da Póvoa de Lanhoso, as autoridades desportivas detetaram erros processuais no protesto apresentado contra a AF & VMotorsport, decretando nulo esse protesto e, claro, nula a subsequente decisão dos Comissários Desportivos de aplicarem uma sanção de “drive through”, convertido em 25 segundos no tempo final da prova, à dupla Dylan Pereira e André Fernandes.

Desta forma foi reposta a verdade desportiva e graças ao quarto lugar de André Fernandes na primeira corrida, à vitória de Dylan Pereira na segunda manga e o segundo lugar obtido pelos dois pilotos da AF & VMotorsport na corrida Endurance, houve mudanças nas tabelas classificativas.

Dylan Pereia está na liderança da categoria Pro-AM, André Fernandes é o primeiro classificado da categoria AM, ambos lideram a Categoria 2 e a AF & VMotorsport é a líder da classificação destinada às equipas. Com a reposição da verdade desportiva, a equipa AF & VMotorsport reforça o seu compromisso com a Porsche Sprint Challenge Ibérica e aguarda com viva expectativa a quarta jornada da competição organizada pela P21 Motorsport que se realiza no Circuito de Navarra nos dias 13 e 14 de setembro.

Luís Veloso, responsável pela AF & VMotorsport – “Independentemente de tudo o que sucedeu e foi dito, esta foi uma decisão justa. Agora queremos focar-nos no que mais interessa que é disputar dentro da pista as primeiras posições e alcançar o objetivo final, vencer as classes que disputamos e voltar a ganhar a classificação das equipas. A verdade desportiva foi reposta e isso era essencial para que pudéssemos seguir em frente, comprometidos com a competição. Lideramos todas as categorias e isso é uma motivação extra para prepararmos de forma afincada e muito profissional a próxima jornada que se realiza em Navarra.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo