Ralis

Mário Castro: “iniciamos o rali com o pé esquerdo, mas fomos evoluindo de forma satisfatória”

O 13º lugar à geral obtido por Mário Castro e Ricardo Cunha no Rali Cidade Termal 2025 não espelha o ritmo ostentado ao longo da prova.

A dupla nortenha viveu um arranque de época atribulado e uma estreia da nova ‘montada’ carregada de peripécias, que limitou de forma clara o resultado obtido em São Pedro do Sul.

“De facto a nosso estreia com o Clio não foi da forma que desejávamos porque logo à entrada para a primeira especial soltou-se um tubo do intercooller e logo aí perdemos mais de 1 minuto. Na segunda especial os problemas já foram de quem ia atrás do volante. No arranque, esqueci-me de engrenar a 1ª velocidade e naturalmente, fiquei estancado na hora de partir. Depois, com a chuva que começou a cair, e na escuridão dentro do carro, não me entendi com os botões do volante e só muito depois consegui ligar os limpa para-brisas. Enfim, uma primeira etapa para esquecer, em que perdemos 2 minutos e caímos para a 35ª posição da geral“, começa por realçar o piloto da Liber Jeans.

Mas Mário Castro não deitou a toalha ao chão e assumiu que “tinha de a cabeça para o segundo dia e começar o rali do zero. E foi precisamente isso que fizemos. Entramos bem mas sempre a descobrir o carro e com a agravante de, perante os nossos principais adversários, não conhecermos o rali. Fomos sempre melhorando o carro e essencialmente a minha forma de o conduzir e na parte final já andamos num ritmo muito bom. Apesar de todas estas peripécias, saí deste rali muito satisfeito com a minha prestação e com a qualidade do Clio, que é um grande carro de corrida. Conseguimos vir a terminar a prova no 13° posto da geral”.

No rescaldo, assumiu ainda que “não vou dizer que foi o rali desejado, mas a verdade é que sempre assumimos que este rali seria um teste e no final, perante a nossa evolução ao longo da prova, temos de estar felizes e muito motivados para o futuro e essencialmente para o arranque do Campeonato Norte de Ralis, que esse sim, é o nosso foco”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo