Armando Carvalho: “sabemos o que temos que fazer para sermos mais competitivos”

A estância termal de São Pedro do Sul recebeu no passado fim de semana a segunda prova do Campeonato Centro de Ralis, prova que marcava a estreia da Armando Carvalho e Ana Santos neste campeonato em 2025.
A estrearem-se na prova organizada pelo Clube Automóvel de Viseu e a estrearam uma nova montada, a dupla de Vila Nova de Poiares terminaram a prova no lugar mais baixo entre os concorrentes do Campeonato Centro de Ralis, apesar de algumas adversidades. “O balanço final foi bastante positivo depois de algumas peripécias que fomos tendo ao longo da prova”, adiantou o piloto Armando Carvalho.
“No defeso adquirimos uma nova viatura, mas não tivemos hipótese de o testar antes deste rali. No sábado sentimos algumas dificuldades na adaptação à nova eletrónica do carro e uma escolha de pneus menos acertada fez-nos perder algum tempo na classificação, principalmente na segunda passagem pela especial Aqvua Termal devido a alguma chuva que caiu. No domingo foi um dia diferente, pois conseguimos perceber o que teríamos que mudar no carro. Fizemos um bom tempo na primeira especial do dia, mas na especial seguinte perdemos alguns segundos devido ao corte corrente ter-se desligado. Foram segundos perdidos que poderiam ter animado mais a luta pelo quarto lugar, apesar do Paulo Carvalheiro estar com um excelente desempenho, mas um terceiro lugar entre os participantes do Centro deixa-nos bastantes satisfeitos e motivados. Sabemos que vai ser difícil fazer frente aos carros da última geração e que estão neste tipo de campeonatos, mas mesmo assim sabemos o que temos que fazer para sermos mais competitivos e para encurtarmos a distância para os R5. Vamos agora trabalhar no carro para prepararmos o próximo desafio que será o Rali Terras De Auren. Um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores e parceiros, que nos continuam a apoiar e que estão do nosso lado para montarmos um projeto desta envergadura e também um agradecimento ao excelente trabalho da nossa equipa de assistência, a Domingos Sport”, finalizou o piloto Armando Carvalho.