Faleceu Fernando Santos

O automobilismo nacional está mais pobre. Faleceu esta madrugada, vítima de doença prolongada, Fernando Santos, consagrado piloto e construtor de carros de competição para todo-o-terreno.
O penafidelense parte menos de um ano depois do falecimento do seu irmão Joaquim Santos, com quem ergueu toda a saga que tornou a sua família uma das bem sucedidas no desporto automóvel português.

Enquanto piloto, Fernando Santos brilhou nas pistas de Autocross, onde se sagrou campeão nacional. Mais tarde, dedicou-se ao Todo-o-Terreno, vindo a vencer uma das edições do troféu Terrano II.
Nas últimas décadas, colocou todo o seu talento na concepção e construção de carros de competição de todo-o-terreno- Criou a marca Depieres que, durante algum tempo viria a ser conhecida como Extreme Raid, tendo hoje carros das categorias T1 e Challenger a correu um pouco por todo o mundo.
Fernando Santos deixa um enorme legado ao Motorsport. A redação do portal VMotores envia à família e amigos as nossas Sentidas Condolências.