Todo Terreno

WRCteam com participação positiva nas 24 Horas TT de Fronteira

O quarteto formado por Nuno Carujo, João Bica, Francisco Santos e Humberto Pernão almejou terminar o duro desafio que foi proporcionado pela edição 2024 da icónica prova de resistência organizada pelo ACP Sport.

O resultado na prova ficaria condicionado muito cedo, quando, logo à terceira hora de competição, um problema técnico no Rivet BMW Fouquet forçou a equipa a recolher o protótipo às boxes, perdendo aí muito tempo.

Depois, já de madrugada, novo problema levaria o quarteto a ter de “levantar o pé” até ao fecho da prova, para garantir que a equipa via a bandeira de xadrez, objetivo que seria concretizado, sendo um justo prémio para todo o esforço dos pilotos e da equipa técnica do WRCteam.

Para Nuno Carujo, líder da equipa, o rescaldo é “positivo, mas deixando-nos com alguma frustração. Terminar as 24 Horas TT de fronteira é sempre uma vitória e ficamos felizes, pois era o nosso objetivo principal. Já o sonho do Top 10 ficou muito longe, pois, não só a concorrência está cada vez mais forte, como também o nossos carro teve dois problemas que afetaram a nossa performance de maneira significativa. Esses imprevistos custaram-nos cerca de 4 horas e as 18 voltas que poderíamos ter dado nesse período levar-nos-iam ao Top 10”.

Carujo afirma, desde já, que “em 2025 cá estaremos!… E, ainda quanto a esta edição, quero agradecer a minha família, que esteve sempre presente, aos pilotos que me acompanharam, a todos os meus amigos, dentro e fora da box, que nos apoiaram e nos deram força para nunca desistir e, em especial, um grande obrigado a nossa excelente equipa de mecânicos que são incansáveis e sem eles nada disto seria possível”.

O líder do WRCteam deixa “um reconhecimento muito especial aos nossos patrocinadores, Anipura, MCI Reciclagem, Rosado & Filhos, Pasto Alentejano, Crédito Agrícola, Solar do Poço, Barro Negro, Miraldino, TGF Transportes, Paulo Alferes Construção Civil, Monte da Colónia, Sel, Salsicharia Hélder e Diário do Sul. O apoio que nos dão é fundamental para termos as condições que nos permitem ser competitivos e espro que possamos contar com eles em 2025”.

Nuno Carujo promete que “iremos preparar com afinco a próxima temporada, para conseguir resultados de relevo. Em breve anunciaremos o nosso programa competitivo para 2025”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo