Hugo Lopes e Magda Oliveira impõem a sua lei nos dois troféus da Peugeot
Com uma conjugação de esforços sem falhas ao longo dos 107,66 quilómetros cronometrados do Rali Terras d’Aboboreira – Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Hugo Lopes e Magda Oliveira alcançaram a segunda vitória consecutiva na PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL e venceram a primeira prova da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2024.
Tirando o melhor partido do seu 208 Rally4, a dupla registou os melhores tempos em cinco dos sete troços da prova, acumulando uma vantagem gradual que nenhum dos seus adversários conseguiu anular, num rali de elevada dureza, fruto do muito nevoeiro e chuva que acrescentaram armadilhas extra em quase todos os troços.
Entre os seus pares da PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL, grupo de adversários nacionais e internacionais, as duas equipas que, no final, mais próximas ficaram foram, por esta ordem, Álex Español / Lorena Romero e Miguel Guitierrez / Osel Román, na sua luta particular pelo 2º lugar até ao derradeiro troço, sem que nunca se tenham aproximado da liderança lusa.
Seria também esta a composição do pódio da primeira prova da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2024, apenas se registando diferenças a partir do 4º lugar, que na vertente nacional ficou para Sérgio Dias / Bruno Abreu e na ibérica para Ricardo Sousa / Luis Marques.
Destaque-se o plantel inicial conjunto dos dois troféus, composto por nada menos do que 26 PEUGEOT 208 Rally4, um conjunto que criou uma moldura competitiva fantástica, a que ninguém ficou indiferente na prova do Clube Automóvel de Amarante.
Terminada que está a fase de terra da PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL 2024, segue no calendário o Rali de Castelo Branco, a correr-se nos dias 21 e 22 de junho nos troços de asfalto da região. Já a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2024 será retomada nos dias 5 e 6 de julho, no Rallye Rías Bajas, prova a realizar na região de Vigo e que também pontuará para o DESAFÍO PEUGEOT (o troféu espanhol).