RallyX Championship; edição 2024 arranca com pilotos de 14 países

O Campeonato RallyX apresentado pela Nova Motorsport já angariou um total de 115 pilotos para as 125 vagas disponíveis para a temporada de 2024.
No seu décimo aniversário, o campeonato RallyX continua a ganhar impulso. Com o período final de inscrição a encerrar no próximo dia 15 de abril, já se inscreveram nada menos que 115 pilotos de 14 nacionalidades.

Neste ano olímpico, a campanha de 2024 será um verdadeiro concerto de nações. Além da Suécia com 34 representantes, a Noruega (22 pilotos), a Finlândia (19 pilotos) e a Dinamarca (17 pilotos) também tentarão chegar ao degrau mais alto do pódio.
Mas a força crescente do campeonato RallyX também será demonstrada pela Estónia (sete representantes), Bélgica e Holanda (quatro cada), França, Grã-Bretanha e Letónia (dois cada). Os Estados Unidos da América, a Alemanha, a Lituânia e a Polónia também se juntarão a esta prestigiada lista.
“O alinhamento de pilotos para a temporada de 2024 é simplesmente excecional”, disse Andreas Eriksson que salientou que “nunca tivemos tantos pilotos participando da competição e é uma recompensa por todo o trabalho que fizemos nos últimos dez anos. Reunir 14 nações em nosso campeonato é uma verdadeira conquista, mas não ficaria surpreso se veja esse número aumentar nas próximas semanas. As categorias CrossCar já estão lotadas. Isso é bom, porque é através dos campeonatos juniores e seniores que estamos trabalhando para construir as estrelas de amanhã no rallycross. Ainda há algumas vagas disponíveis no Open 4WD, Supercar Lites e Open 2WD. Com as pistas que selecionamos e os próximos anúncios que faremos nos próximos dias, não tenho dúvidas de que esta temporada será um grande sucesso”.
Todas as informações sobre o campeonato disponíveis em www.rallyx.se/.