Ralis

Sérgio Dias: “estamos muito orgulhosos do que fizemos no Serras de Fafe”

O consagrado piloto lousadense voltou a fazer uma incursão pelo mundo dos ralis e rubricou uma excelente exibição no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto.

Foi aos comandos de um Peugeot 208 Rally4 da PT Racing e navegado por Bruno Abreu que Sérgio Dias enfrentou a jornada hercúlea em que se transformou a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Chuva, frio, neve e lama formaram um “cocktail” meteorológico extremo, com o piloto de Lousada a suplantar todas essas adversidades, embora o seu resultado final tenha ficado muito condicionando por vários incidentes.

“O Serras de Fafe foi para mim mais um rali de aprendizagem, com as condições dos troços muito difíceis e até algumas vezes bastante complicadas e perigosas. Começamos no primeiro dia com alguma cautela em Boticas e com o carro a não ajudar, perdendo potência e falhando principalmente em baixa velocidade e rotação, problema que tivemos todo o rali. Depois, já em Fafe na super especial, fiz um pião, devido a minha inexperiência e deixei o carro ir a baixo. No sábado, arranquei animado, mesmo com todas as dificuldades do dia anterior, querendo andar bem e terminar a prova. Foi um dia difícil. Logo na 2ª PEC do dia o motor calou-se e, ao ficar sem tração, sai de estrada, perdendo cerca de 20 minutos. Mesmo assim, eu e o meu espetacular navegador não atiramos a toalha ao chão e como o nosso intuito era fazer quilómetros e aprender mais sobre o carro e a modalidade, decidimos continuar mesmo com o carro a não ajudar e a falhar cada vez mais, tendo conseguido chegar ao fim”, relata Sérgio Dias.

Mesmo assim, fica para a história o 10º lugar nas contas do CPR 2RM, resultado inglório para o andamento que o lousadense ostentou: “ficamos tristes pelo resultado final, mas por outro lado muito orgulhosos pelos tempos alcançados nas restantes classificativas. Nunca baixamos de 5.º e até um 2.º fizemos à geral nas duas rodas motrizes. No contexto geral foi muito positivo para nós, tenho a sorte de ter comigo um grande navegador, pois grande parte do mérito é do Bruno, fazemos uma boa equipa. Estamos muito orgulhosos do que fizemos no Serras de Fafe!”.

Sérgio Dias agradece ainda “o trabalho feito pela PT Racing, o apoio da minha família e amigos e o carinho dos meus patrocinadores”, revelando que no seu programa competitivo de 2024 estará “a nossa participação no Rali Terras D’Aboboreira e, possivelmente, em um rali da fase de asfalto”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo