Top 7 positivo para Tiago Ferreira em Montalegre

O lousadense do Peugeot 208 S1600 da Galardi protagonizou um fim-de-semana muito sólido no Circuito de Montalegre II.
O 6º tempo obtido nos treinos cronometrados foi sinal de que Tiago Ferreira tinha pela frente um fim-de-semana de muito trabalho e igual competitividade. Apoiado por uma equipa técnica que não se poupou a esforços para evoluir o ‘setup’ do carro francês e o esforço deu logo frutos na Corrida de Qualificação 1.

Senhor de um andamento notável, Tiago Ferreira venceu e a motivação ficou ainda mais forte. Só que, logo na Q2, o lousadense sofreu um toque na sua série e não foi além do 10º lugar, ficando tudo em aberto para a 3ª e derradeira corrida desta fase. Aí, entregou-se a uma luta muito acesa e concluiu no 8º lugar, terminando a qualificação no mesmo posto, assegurando assim um lugar na terceira fila da grelha de partida para a Final.
Aí, Tiago Ferreira tudo fez para recuperar, mas, a habitual “musculada” discussão de posições na abordagem à primeira curva, fê-lo cair para último e, numa Divisão tão competitiva, Tiago Ferreira, tudo fez para recuperar posições, concluindo no 7º lugar.
“Não foi um fim de semana perfeito, mas, estamos no bom caminho. O carro está cada vez mais evoluído vamos encarar com muita confiança a fase final da temporada”, resumiu no fecho da prova. O Campeonato de Portugal de Ralicross regressa em setembro, nos dias 2 e 3, com nova ida ao circuito de Mação.



