+ Motores

Baja TT Sharish: penalização atira Tiago Reis para 2º lugar na geral final

Foram os mais rápidos ao longo dos três Setores Seletivos da Baja TT Sharish Reguengos de Monsaraz e Mourão (ndr: quarta posição no prólogo) mas um conjunto de penalizações ao longo do segundo dia de prova, atirou a dupla Tiago Reis/Valter Cardoso para o segundo lugar final.

«Extremamente agastado porque não encontramos justificação para ter tido o mesmo comportamento em todos os pontos de controlo de velocidade e em três deles sermos penalizados» disse Tiago Reis no final da prova. «Meteram-nos 04.00 minutos de penalização e mesmo assim ficamos a apenas 01.32 minutos de vencer a prova, uma tremenda frustração para quem deu o melhor em pista e tudo fez para sair daqui no lugar mais alto do pódio» acrescentou.

Tiago Reis não ficou convencido com as explicações dadas pelo colégio de comissários e estranha que tanta gente tenha «errado». «Justificaram-nos que o sistema que faz o controlo deve ser seguido pelo GPS do carro e não pela sinalização vertical colocada nos pontos de controlo e esse foi o comportamento que mantivemos sempre. Nós e ao que parece mais cerca de 20 outros pilotos que foram penalizados da mesma forma» e em tom irónico acrescentou «Está à vista que este sistema é mais que um mero sistema de controlo e de segurança para os pilotos e mais parece um sistema de controlo de velocidade de uma qualquer força de segurança, tantas foram as multas aplicadas». Apesar de agastado Tiago Reis disse ainda «cá seguiremos a dar o nosso melhor e a fazer valer o que ainda somos: Campeões Nacionais».

Sobre a prova propriamente dita Tiago Reis disse tudo ter feito para alcançar a vitória. «Sabíamos que tínhamos de andar depressa para ser melhor que os nossos adversários e imprimimos um ritmo forte, que nos permitiu ascender à liderança logo no primeiro Setor Seletivo do dia, o mais curto da Baja. Mesmo assim forçamos ainda mais o andamento no segundo Setor Seletivo e terminamos o segundo dia de prova com uma vantagem confortável… uma classificação alterada com a penalização, que confesso nos deixou com vontade de desistir…».

Apesar da contrariedade Tiago Reis ainda tentou no último dia dar a volta ao contexto, embora sabendo da tarefa extremamente difícil que tinha pela frente. «Demos tudo, voltamos a ser de longe os mais rápidos, conseguimos melhorar em dois minutos o tempo do dia anterior nos mesmos 175km, mas não foi suficiente». Com duas provas pela frente Tiago Reis promete continuar a dar luta aos adversários. «Não vamos desistir de fazer o melhor que sabemos e conseguimos. Tem sido uma temporada difícil, mas vamos continuar a lutar pelas vitórias como sempre fizemos» finalizou o piloto.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo