Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Paula Madeira salta para o volante e estreia-se como piloto no Vizela Motor Festival

3.4kvisualizações

Tendo a seu lado a filha Sofia Madeira, que também se estreia nas lides da navegação, a mulher do “mundialista” Rui Madeira está entusiasmada com o desafio que tem pela frente. O carro escolhido foi um fiável Nissa Micra.

O pequeno e irreverente carro japonês vai ostentar o número 30 nas portas, à partida da edição 2022 do Festival Motorsport incluído no Vizela Motor Festival, tendo pela frente 4 especiais de classificação, num total de cerca de 17,6 quilómetros contra o cronómetro, integralmente cumpridos ao longo do próximo domingo.

A participação é, segundo Paula Madeira, a demorada concretização “de um sonho meu. Já há muito tempo que tinha dito ao Rui e por mais do que uma vez, que gostaria um dia de fazer um rali ao volante, mesmo gostando muito de o navegar, nas vezes em que tive essa felicidade”.

Agora, “surgiu esta oportunidade de participar em Vizela com este Nissan Micra e, ainda melhor, tendo a nossa filha Sofia como navegadora, dando-lhe assim também a oportunidade depois de ser feito com muito mérito o curso de copiloto com o Nuno Rodrigues da Silva como professor”.

A preparação para Vizela foi feita “à pro”. A dupla testou o Nissan Micra, tendo sempre Rui Madeira por perto, mostrando assim que é grande o foco para que tudo corra bem na primeira abordagem da dupla à competição.  

O consagrado piloto, vê-se, desta feita, relegado para o papel de pai e marido ”sofredor”, assumindo que “vou estar muito mais nervoso do que se estivesse a correr. Mas, é enorme o orgulho que sinto por ver a Paula e a Sofia a assumirem este desafio e, desde a primeira hora, que dei o meu total apoio a este projeto. As duas estão a levar esta participação muito a sério. Durante o teste que realizaram e em todos os momentos da preparação, foi claro que estão a dar tudo para que corra bem e merecem que assim seja. Vai ser um grande dia para elas e para toda a nossa família!”.

Deixe uma resposta