Adão Pinto dominou Nacional 2RM em Montalegre
O penafidelense impôs o seu Opel Astra na quarta prova da temporada 2022 da Divisão Nacional 2RM do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite e deu mais um passo importante rumo ao título nacional.
Foi com uma exibição de sonho que Adão Pinto impôs o seu Opel Astra em Montalegre. Desde os treinos cronometrados que o piloto demonstrou que iria estar na luta pelo triunfo e, nem um incidente técnico numa das mangas de qualificação lhe afetou o foco e a garra.
Na final, esteve imperial e a vitória foi tão justa quão natural, terminando Bruno Campos, em Peugeot 306, no 2º posto, após a penalização de Andreia Sousa (Peugeot 306), segunda na linha de meta, mas quarta após o fecho das contas, tendo Nuno Queirós, num Citroen Saxo, assegurado o 3º lugar.

O piloto natural da Vila de Abragão, em Penafiel, estava muito feliz após o pódio, dando conta de um fim-de-semana duro mas bem sucedido: “corrida difícil. Comecei por ganhar os treinos cronometrados, mas na segunda manga de qualificação partiu uma correia da bomba de direção e fui forçado a abandonar. Mesmo assim, a vitória numa das outras mangas e um segundo posto na restante deu-me uma posição na primeira fila da grelha para a Final. Fiz um excelente arranque e consegui chegar à liderança. A partir daí foi sempre a fundo e, para além de bater o meu recorde da pista, terminei com um enorme avanço sobre os demais. Uma vitória fantástica!”.
Este triunfo foi mito importante para “as contas do título. Tínhamos perdido a liderança do campeonato na prova anterior, mas estamos de volta ao topo e vamos dar tudo para voltar a ser campeões!”




