Europeu de Ralicross: João Ribeiro conquistou pódio na Suécia
O piloto português foi terceiro na Divisão RX3 na segunda tirada do ano do Europeu de Ralicross, que decorreu na famosa pista de Holjes, na Suécia, num ambiente infernal, com milhares de aficionados nas bancadas. Já Nuno Araújo terminou no 11º posto.
Foi um fim-de-semana em alta para o campeão nacional em título. Aos comandos do seu Audi A1, João Ribeiro foi até a pista sueca rubricar uma exibição solida, desde os treinos cronometrados até à Final, vencendo pelo caminho a sua semifinal.
Já na corrida decisiva, andou sempre na luta pelos lugares cimeiros, recebeu a bandeirada de xadrez no quarto posto, mas uma penalização atribuída a outro contendor, fê-lo subir ao 3º lugar, saboreando assim, pela segunda vez esta época, uma presença no pódio.

“Conseguir vencer a nossa semifinal e terminar com um excelente 3o lugar, num campeonato bastante competitivo, é fantástico”, referiu no fecho da prova João Ribeiro, que salientou ainda a excelente operação pontual que o deixa agora “na segunda posição na geral do campeonato. Seguimos assim para a próxima ronda na Alemanha, no final deste mês, com a motivação reforçada!”.
Por seu lado, Nuno Araújo terminou a prova no 11º lugar, após ter sido quatro colocado na sua semifinal.

O piloto do Audi A1 da Volland Racing considera que “a classificação não deixa de ser positiva, pelos pontos alcançados , mas, acima de tudo, foi mais uma jornada fantástica no nosso caminho no Europeu. Trazemos da Suécia um fim-de-semana de aprendizagem e evolução, satisfeitos por termos conseguido evoluir os nossos tempos ao longo das diferentes fases da prova e por ter aprendido mais sobre o carro, enfrentando um plantel alargado e recheado de grandes talentos e condições meteorológicas sempre em mudança, que se tornaram mais um fator de dificuldade para ultrapassar”.
A próxima ronda disputa-se no mítico Nurburgring, na Alemanha, dos dias 30 e 31 de julho.



