+ Motores

Porto de Mós consagrou Joaquim Rino, Gonçalo Veríssimo e Jorge Batista

555visualizações

A 11ª edição da Rampa Regularidade Sport Plus de Porto de Mós decorreu no passado fim-de-semana, sob a batuta organizativa do NDML – Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, contando com a presença de 56 equipas, distribuídas por três categorias: Protótipos, Desportivos e Clássicos.

Como é habitual neste evento já enraízado na Região Oeste, o público acorreu em grande número, dando por bem empregue o seu tempo, pois o evebto serviu uma competição acesa e cheia de espetáculo.

Nos protótipos, o domínio pertenceu ao consagrado Joaquim Rino. O chamado “Senador de Porto de Mós” é hoje um dos nomes grandes da Montanha nacional, competindo com regularidade e sucesso no campeonato maior da modalidade, onde aliás ocupa, ao fim de seis provas, um lugar no pódio da tabela pontual dos protótipos B.

Não poderia faltar à “sua” rampa regularidade sport plus “caseira!” e fê-lo com estilo e eficácia, impondo o protótipo inscrito com as cores da Articimentos e preparado pela FRPOWER. Para além de vencer a categoria, Joaquim Rino estabeleceu o melhor tempo do fim-de-semana, ao rodar em 1:18, na segunda passagem a “doer” pelo traçado. Entre os Protótipos, foi secundado por Tiago Veríssimo em JC Racing e Hugo Ramos em Semog Bravo, que asseguraram os restantes lugares do pódio.

Já na Categoria Desportivos, seria Gonçalo Veríssimo, navegado por Filipe Castro, a impor um Honda Civic Type R, depois de uma acesa batalha, discutida à décima de ponto com Gustavo Gama (Mazda MX5) segundo colocado,cabendo à dupla Pedro Duarte/Paula Balacó, em Porsche 911 GT3 Club Sport, fechar o pódio.

Entre os Ckássico, honra e glória para o irrequieto Jorge Baptista que, no seu muito bem preparado Peugeot 205, suplantou a equipa formada por Filipe Neves e Gustavo Bento, segundos em BMW 325i, que por sua vez relegou para o terceito posto Valter Gomes/ e uliana Grácio, num Porsche 911 RS.

Depois do sucesso organizativo alcançado nesta Rampa Regularidade Sport Plus de Porto de Mós, o NDML dá já continuidade ao seu vasto programa desportivo de 2022 no primeiro fim-de-semana de julho, recebendo no Kartódromo de Leiria mais uma prova do Campeonato de Portugal de Karting.


Deixe uma resposta