+ Motores

Joaquim Machado “em Lousada costuma ser difícil para mim, mas farei tudo para manter a liderança do campeonato!”

433visualizações

O craque lousadense chega ao Eurocircuito da Costilha na liderança do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite com 13 pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário e quer defender e até reforçar a sua posição.

Esta aí a terceira prova da temporada. A “catedral” do ralicross lusitano recebe a forte armada dos S1600, para mais uma “batalha” sem tréguas na divisão rainha do ralicross nacional.

À chegada à prova organizada pelo Clube Automóvel de Lousada, é um “filho da terra” que ostenta as honras de liderança na tabela pontual na Divisão S1600: Joaquim Machado. O piloto do Peugeot 208 assinou um arranque de época imaculado, ostentando em pista rapidez e consistência ao longo de todas as corridas, estando sempre entre os melhores e recolhendo no seu bornal  duas fortes pontuações que o guindaram à liderança do campeonato.

Como tal, o objetivo para esta jornada lousadense de Joaquim Machado não poderia ser outro que não “continuar a estar na luta pelos pódios e pelas vitórias, controlando os adversários mais diretos na disputa do campeonato”, admitindo que “vai ser uma jornada desafiante. A pista da costilha é uma pista com uma responsabilidade acrescida pelo facto de ser em casa, mas admito que não consigo ser tao rápido como na maioria das pistas e isto sem qualquer razão atécnica ou emocional parente. Simplesmente é o que tem acontecido. Mas não vamos com qualquer receio ou limitação. Andaremos forte e tudo faremos para continuar líderes do campeonato!”.

Para além da competitividade que o piloto tem demonstrado em pista, Joaquim machado tem cotado também com um Peugeot 208 sempre em boa forma. Neste período alargado que separou esta jornada de Lousada da anterior, apenas foi necessário “verificar todos os componentes do carro. O Peugeot tem estado impecável e, basicamente, temos é que apostar nesta altura na fiabilidade, pois a velocidade tem estado sempre presente. Estou muito feliz com o magnifico trabalho que a nossa equipa tem feito no carro e agora só quero continuar a retribuir com bons resultados”.

Deixe uma resposta