+ Motores

Andreia Sousa de regresso ao bons resultados em Mação!

438visualizações

Num fim-de-semana cheio de incidentes e peripécias, a vimaranense colocou o seu Peugeot 306 no 4º lugar da geral e 3º da Divisão 2 na Nacional 2RM em Mação.

Chegada a Mação com o propósito firme de voltar aos resultados de topo, Andreia Sousa meteu “mãos à obra” e, desde os treinos cronometrados do 57º Ralicross de Mação Verde Horizonte que a jovem vimaranense revelou andamento para lutar pelos lugares cimeiros

No entanto, a jornada ribatejana não foi pacífica para a piloto do Peugeot 306 que enfrentou “alguns imprevistos, entre eles toques que me fizeram perder tempo e posições para poder alcançar classificações melhores. Também sofremos com problemas mecânicos. Partimos na segunda manga uma transmissão e depois, na final, quando lutávamos pelo terceiro lugar na geral acontece que um piloto mais lento em pista com bandeira azul nos estraga a estratégia para a ‘joker lap’, pois em vez de andar pela direita da pista como manda o regulamento, meteu-se pelo lado de dentro prejudicando assim a nossa corrida”.

Mas, no cômputo geral, Andreia Sousa tem todas as razões para considerar que a jornada de Mação “foi positiva para nós. O objetivo principal era ficar no pódio e conseguimos o último lugar do mesmo. Não era bem o que desejava, mas foi o deu. Demos o máximo e não facilitamos a vida aos nossos adversários e isso faz me sentir satisfeita”, realçando ainda que “foi uma prova emocionante de início a fim em todas as mangas. a concorrência é forte e isso é ótimo para puxar por nós. Posso assim afirmar que foi uma jornada bem calorosa dentro e fora de pista!”.

A vimaranense analisa ainda a sua performance neste início de época, relevando o facto de “ainda estar a cometer alguns erros. Posso dizer que após o tempo de paragem entre um campeonato e outro, voltar com um carro “novo” nas mãos e não ter tempo para treinar devido à vida profissional, torna mais demorado chegar ao pico de forma. Sinto-me a 80% e sei que na próxima corrida, já estarei mais forte ainda e com a certeza que tudo farei para vencer!”.

Deixe uma resposta