Citroën AMI eleito “Produto do Ano 2022” em Portugal
Proposta disruptiva que marca a mobilidade elétrica contemporânea, o Citroën AMI reuniu as preferência de perto de 6.600 inquiridos na eleição anual da ConsumerChoice e da Netsonda e passa a ostentar o selo de PRODUTO DO ANO.
O irreverente e inovador Citroën AMI – 100% Ëlectric acaba de ser eleito “Produto do Ano 2022” na categoria de ‘Veículos Elétricos’, no âmbito da eleição anual dos PRODUTOS DO ANO, conduzida pela ConsumerChoice e pela Netsonda, a maior empresa de full service & research 100% portuguesa, a partir da apreciação dos consumidores nacionais.
Para eleger os produtos que, no ano passado, se destacaram em diferentes áreas pelo seu carácter inovador, a Netsonda realizou um inquérito a 6.598 portugueses, entre os dias 15 de novembro e 22 de dezembro de 2021, que avaliaram produtos em mais de 60 categorias e elegeram o Citroën AMI – 100% ëlectric como o melhor na categoria Veículos Elétricos, permitindo-lhe, assim, ostentar o estatuto de PRODUTO DO ANO.
A ampla amostra do estudo quantitativo da Netsonda, muito representativa da população portuguesa, com idades entre os 18 e os 64 anos, atribuiu ao Citroën AMI uma nota máxima final de 7,35 pontos (em 10 possíveis), conseguida a partir dos três critérios em avaliação: 7,3 pontos em ‘Atratividade’, uma nota de 8,0 pontos em ‘Inovação’ e de 6,6 pontos no critério ‘Intenção de Compra’.
A proposta 100% elétrica de mobilidade urbana da Citroën registou as melhores avaliações entre todos os grupos etários, bem como a preferência quer entre os avaliadores masculinos, quer entre os femininos, fatores que lhe reforçaram o acesso ao selo de “Produto do Ano 2022” da Netsonda. Entre os inquiridos que já utilizaram o Citroën AMI, o modelo recebeu um grau de satisfação geral de 8,5 pontos.
Consciente das evoluções das necessidades dos seus clientes, a Citroën está constantemente a evoluir os seus produtos e serviços, para se adaptar melhor às utilizações dos consumidores portugueses. Esta nova distinção volta a sublinhar o sucesso da Citroën em Portugal e a reforçar o seu estatuto de marca de referência.
