Automóveis

Alpine afirma-se no mercado com crescimento em 2021

2019 - Nouvelle ALPINE A110S
243visualizações

Após um ano que ficou marcado pela estreia na F1, pelos excelentes resultados nas provas de Resistência e uma série de importantes lançamentos de produto, a Alpine registou um crescimento no número de vendas em 2021.

A Alpine anunciou um forte crescimento em 2021, com 2.659 automóveis vendidos ao longo do ano – mais 74% do que em 2020. Em França, as vendas da Alpine aumentaram 117% em relação ao ano anterior.

A marca entrou com firmeza em 2021; o plano estratégico, anunciado em janeiro, permitiu à Alpine criar uma nova unidade de negócios com o objetivo de impulsionar as vendas e desenvolver-se internacionalmente, aproveitando a poderosa imagem. O A110 revelou diferentes dimensões ao longo do ano: ainda mais elegante com o A110 Légende GT, mais gráfico com Felipe Pantone e mais colorido com o Atelier Alpine.

Logo no primeiro ano da Alpine na Fórmula 1, a marca chegou aos pódios, incluindo uma primeira vitória no Grande Prémio da Hungria. É a marca automóvel que está mais empenhada no desporto automóvel, incluindo o Campeonato Mundial de Resistência, os ralis e as competições para clientes.

A Alpine mantém os objetivos de expansão internacional, planeando as vendas para além das fronteiras francesas, visando os principais mercados internacionais. Em 2021, também se verificou um aumento em vendas no Reino Unido de mais de 92%, 24% no mercado DACH – Alemanha, Áustria e Suíça -, assim como 79% em Itália e 120% no mercado ibérico – Espanha e Portugal.

Com uma rede de 100 concessionários (incluindo 25 novos pontos de venda em 2021), espalhados, principalmente, por França e pela Europa, a Alpine continuará a expandir a sua pegada geográfica, com 50 concessionários adicionais, em 2022, na Europa e no resto do mundo.

Uma perspectiva ambiciosa para 2022

Em 2022, a Alpine confirma o compromisso com o desporto automóvel e apresenta-se como uma das marcas que mais investirá em atividades de desporto motorizado, com presença na Fórmula 1, na categoria Hypercar, na categoria FIA R-GT, bem como noutras competições, como a Alpine Elf Europa Cup. Com a mudança dos regulamentos para a nova época de F1, a Alpine F1 Team planeia aproveitar os encorajadores resultados iniciais, com a dupla Alonso-Ocon de 2021, mantendo-se no caminho dos bons resultados.

A nova gama A110, apresentada no final de 2021, chegará aos concessionários no início de o ano sob a forma de três modelos, todos com personalidades muito diferentes, mas todos com o profundo ADN da Alpine. E isso sem esquecer os outros novos modelos, em preparação,num ano que vai ser atarefado…

“Este ano, a Alpine demonstrou a extensão da sua determinação e empenho em alcançar um novo impulso, ilustrado já por um excelente crescimento em vendas.Temos grandes ambições para o futuro e para o desenvolvimento internacional da marca, baseado no nosso compromisso único com o desporto automóvel. A Alpine está pronta e ansiosa por rumar a novos eventos!”, afirmou Laurent Rossi, Diretor Executivo da Alpine.

Deixe uma resposta