+ Motores

Foi inglório o desfecho da presença de Sérgio Dias na Taça de Portugal 2021

416visualizações

O piloto lousadense do Renault Twingo S1600 preparado pela Set Promotion chegou à derradeira prova desta temporada com legítimas ambições em discutir os lugares de honra da Divisão Super 1600, mas problemas mecânicos deitaram tudo a perder.

A Escuderia de Castelo Branco recebeu na sua pista erguida em terras albicastrenses a Taça de Portugal de Ralicross 2021, contando com Sérgio Dias e o Renault Twingo S1600 entre os nomes em destaque no plantel da Divisão Super 1600.

Quanto ao “filme” do fim-de-semana, o lousadense começou por rubricar o sexto tempo nos treinos cronometrados.

Chegado à fase de Qualificação, puxou dos galões e rodou sempre muito rápido e na contenda pela supremacia. Foi 2º na Q1, concluindo assim a jornada de sábado bem posicionado. Já no domingo de manhã, alcançou o 4º lugar a Q2 e, quando se preparava para dar tudo na última manga, um problema mecânico forçou-o a não alinhar. Mesmo assim, os pontos alcançados permitiram-lhe garantir um lugar na terceira fila da grelha de partida para a Final.

Só que a sorte nada quis com o consagrado piloto lousadense.

Nos momentos que antecederam a ida para a pré-grelha, a equipa técnica detetou um problema técnico no Renault Twingo S1600 e tudo tentou para o debelar, mas sem sucesso, forçando Sérgio Dias a abdicar da sua presença na corrida decisiva, encerrando de forma inglória e injusta a sua presença na Taça de Portugal de 2021.

No final e já conformado com o desfecho, Sérgio Dias destacava “o esforço tremendo da minha equipa para tentar ultrapassar os problemas no carro. Foram incríveis na sua dedicação, mas nada havia a fazer”, com o lousadense a realçar que “fica, no entanto, a nossa certeza de que, uma vez mais, tínhamos andamento para estar na discussão, pelo menos, do pódio final da prova”. Agora, com o pano caído sobre o palco da presente época, Sérgio Dias fica já “na preparação da próxima época. Tem sido notória a nossa evolução e é factual de que, nos dias de hoje, estamos já entre os candidatos aos lugares da frente, em todas as corridas em que participamos. Voltaremos em 2022 ainda mais ambiciosos!”.

(Visited 65 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta