+ Motores

Rui Nunes assina pódio na Taça de Portugal de Kartcross!

312visualizações

Rui Nunes fechou de forma muito positiva a sua época de 2021, ao subir ao pódio da Taça de Portugal de Kartcross 2021, que se disputou em Castelo Branco.

Rui Nunes chegou a Castelo Branco ciente de que, tal como tinha acontecido ao longo de toda a época, ostentava reais capacidades de estar entre os melhores.

3º nos Treinos Cronometrados, Rui Nunes encarou a Qualificação com todo o foco, mas enfrentou muitas dificuldades durante essa fase da prova. 11º na Q1, devido aos problemas com um tubo de travão e a ter ficado ainda aparado, na sequência de um incidente. Conseguiu melhorar na Q2, terminando no 8º posto e, num enorme esforço para melhorar a sua posição na grelha de partida para a Final, almejou ser 6º na Q3, garantindo assim a oitava posição no alinhamento.

Chegado aí, Rui Nunes e a sua equipa técnica decidiram arriscar no setup e felizmente resultou. Desde o arranque que percebi que estava muito rápido e dei tudo para subir o máximo de lugares que me fosse possível”.

Se bem o decidiu, melhor o executou. Rui Nunes voou no circuito de Castelo Branco e conseguiu, na raça, chegar ao terceiro lugar final, garantindo assim um precioso e merecido pódio. O feito deixou o piloto alentejano “muito feliz. Foi uma boa forma de terminar esta época. Este pódio é um prémio para o esforço de toda a equipa e dos patrocinadores, sendo também dedicado à minha família, que está sempre do meu lado e cujo apoio é fundamental. Agora é tempo de  descansar e, depois, começaremos a pensar em 2022”.

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta