Ralis

Rui Rijo ambicioso no regresso aos pisos de terra no Rali do Cas

392visualizações

O Piloto da PoolShop Algarve encara a penúltima prova do Campeonato Sul de Ralis muito motivado e disposto a defender o lugar que ocupa no pódio da tabela de pontos da geral absoluta do Campeonato Sul de Ralis. A luta pelo triunfo no Desafio Kumho é outro dos alvos assumidos.

O Rali do CAS Almancil-Boliqueime 2021 é novidade no calendário a sul e representa ainda o regresso aos pisos de terra para a caravana sulista.

Entre os principais protagonistas da prova estarão Rui Rijo e Miguel Luz, no Mitsubishi Lancer EVO VIII MR da PoolShop Algarve que chegam a esta penúltima tirada da temporada com legítimas pretensões não só a darem continuidade aos excelentes resultados das provas anteriores, mas sobretudo a estarem na refrega por dois títulos, a saber, o título absoluto do CSR e ainda o da Divisão 1 do Desafio Kumho Sul.

No caso das lides do CSR, Rui Rijo chega ao Rali do Cas na 3ª posição da tabela pontual, empatado com outro piloto, a 18 pontos do líder e a 16 do 2º colocado, quando estão ainda 50 pontos em discussão. Nas contas Kumho Sul, lidera também empatado, com 5 pontos de avanço sobre o 3º colocado e 6 pontos sobre o 4º, estando em cima da mesa os mesmos 50 pontos em discussão.

Isto faz com que Rui Rijo assuma que “num rali que vai ser uma novidade total para nós, a nossa estratégia terá sempre de passar por um andamento rápido, mas seguro, tendo em conta que pontuar é fundamental para as nossas aspirações”, confessando ainda que “gosto muito de andar em terra e as previsões de chuva não me assustam, bem pelo contrário pois gosto de correr em pisos molhados e o Mitsubishi costuma ter um comportamento exemplar nessas condições”.

A preparação da prova não aconteceu sem alguns contratempos: “o carro só ficou pronto a poucos dias do rali, depois de termos detetado um problema técnico e isso impediu que testássemos, mas vamos para o rali confiantes”. Como tal, o piloto da PoolShop Algarve promete que “eu e o Miguel Luz vamos dar tudo para andar bem e estar entre os melhores”.

Destaque ainda para o facto da PoolShop Algarve ser um dos grandes patrocinadores do rali, a exemplo do que a reputada empresa de construção de piscinas tem feito nas provas do Campeonato Sul de Ralis. Este apoio deve-se, segundo Rui Rijo, sobretudo “à grande paixão que temos pelos ralis e à importância que damos em apoiar os eventos da região, estando por isso ao lado das organizações e da sociedade em geral. Depois, é sempre um meio positivo de divulgação da nossa empresa junto do mercado e, por isso, vamos continuar a apoiar os ralis no Algarve!”. O Rali do CAS Almancil-Boliqueime 2021 disputa-se numa etapa única, percorrida no domingo, 21 de novembro. Conta com seis especiais de classificação, num total de 60,3 quilómetros contra o cronómetro.

(Visited 92 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta