Ralis

Exibição de gala leva João Vinha ao pódio absoluto no Rali de Gondomar

837visualizações

A prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport transformou-se uma jornada de grande nível para a dupla penafidelense da Quatro Quartos Motorsport.

O Rali de Gondomar, prova a contar para o Campeonato Norte de Ralis, transformou-se num duro desafio para o plantel que esteve presente na prova do GAS. As exigentes estradas de asfalto dos concelhos de Gondomar, Paredes e Penafiel tornaram-se ainda mais difíceis, mercê das condições meteorológicas, onde a forte chuva e vento a condizer levaram até aos troços cronometrados um misto de água, lama e pedras que se assumiram como desafio extra.

As condições realçam ainda mais a qualidade exibicional que foi assumida por João Vinha e Cristiano Queiroga. Aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO VI, a dupla de Penafiel andou na luta pelos lugares de destaque, realizando tempos sempre dentro do top quatro e estando na luta pelo pódio de fio a pavio do rali e que os fizeram mesmo passar pelo comando da prova, após a 2ª PEC.

O 3º lugar final e consequente primeira presença de João Vinha num pódio absoluto, foi o justo prémio para a qualidade demonstrada ao longo de todo o rali.

O feito fica ainda mais realçado pelo facto de a dupla ter rodado “com problemas de travões desde a segunda especial e que condicionaram imenso o nosso andamento”, refere João Vinha que sente que “tínhamos andamento para poder ficar no 2º lugar. Tentámos tudo, mas o andamento ficou prejudicado pelo problema e tivemos sempre de dosear a rapidez com a necessidade de não cometer exageros que, nas condições em que disputamos o rali, seriam fatais”.

O pódio é para o piloto “um momento de muita satisfação. Por mim, pelo Cristiano, que tem sido um navegador fantástico e, sobretudo, pela nossa equipa técnica que não poupa esforços no trabalho fantástico que fazem”, considerando João Vinha que “vamos tirar muitos ensinamentos desta prova e queremos melhorar muito no futuro. O resultado prova que temos evoluído de forma constante e agora é continuar neste caminho para podermos estar sempre na discussão dos lugares de topo”.

(Visited 219 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta