Ralis

Equipa Ford testa Fiesta Rally3 em prova do FIA ERC: Rally Serras de Fafe e Felgueiras

A Ford, com a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro, vai disputar o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, dias 1 a 3 de outubro. A prova, mítica no panorama da modalidade, integra os calendários do Campeonato da Europa de Ralis FIA (ERC) e do Campeonato Portugal de Ralis e marca o regresso do Ford Fiesta Rally3 aos pisos de terra.

Um evento de eleição para Daniel Nunes, onde o objetivo será dar continuidade ao trabalho de evolução do Ford Fiesta Rally3, durante dois dias contra o cronómetro e cerca de 200 quilómetros de especiais. “É a prova mais longa do ano para nós e um excelente teste para o Ford Fiesta Rally3. Vamos ter que assegurar um bom compromisso entre rapidez e consistência e analisar gradualmente a nossa evolução. É ótimo estar presente nesta desafiante ronda do europeu e pôr à prova o Fiesta Rally3 num ambiente extremamente competitivo”, afirma o piloto.

Uma posição corroborada por Nuno Mota Ribeiro, navegador que destaca a relevância deste evento internacional, onde a concentração e foco são as chaves para o sucesso. “Esta é uma prova emblemática onde todos os pilotos querem estar. O rali tem crescido ano após ano e esta edição, ao integrar o ERC, apresenta um formato amplo, que irá levar o Ford Fiesta Rally3 a zonas míticas da história dos ralis mundiais. A motivação é enorme para darmos início a este desafio, disputado em terra, a superfície que melhor faz jus às potencialidades do Fiesta Rally3.”

Este é o quarto rali da época para a equipa Ford, após as presenças no Rali Terras D’Aboboreira, Rali de Castelo Branco e Rali da Água – CIM Alto Tâmega. Um ano de exigência máxima ao cronómetro a que o Ford Fiesta Rally3 tem correspondido da melhor forma, exibindo todas as suas potencialidades e sobressaindo ao nível da rapidez e fiabilidade.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras tem início sexta-feira, 2 de outubro, com saída às 8h00 do parque de assistência, localizado na Praça das Comunidades, em Fafe. Uma 1ª etapa que reserva aos concorrentes uma dupla passagem pelas especiais de Luilhas (12.10 km), Senhora da Fé/Anjos (18.06 km), Agra/Zebral (11.25 km) e Boticas (15.20 km) e termina com a chegada ao parque fechado pelas 20h30. No total, são 113.22 quilómetros ao cronómetro. No domingo, 3 de outubro, a ação começa pelas 9h00 para mais 82.83 quilómetros de classificativas, numa 2ª etapa em que os concorrentes rumam às especiais de Seixoso (10.01 km), Santa Quitéria (9.28 km), Montim (8.63) e Lameirinha (13.99 km) para nova dupla passagem. A prova termina pelas 17h30 com a cerimónia de pódio, em frente à Câmara Municipal de Fafe.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo