PTRX: A sorte nada quer com Sérgio Dias!
Apesar de um começo prometedor, ainda não foi em Mação que o piloto do Renault Twingo S1600 ‘fez as pazes’ com a fortuna em mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta. Problemas na caixa de velocidades do Twingo forçaram uma desistência precoce.
Na prova ribatejana Sérgio Dias até teve um começo de fim-de-semana ao nível de todo o seu talento e do grande potencial competitivo do Renault Twingo S1600, conseguindo longo na primeira manga um excelente quarto posto, o que deixava o lousadense “muito otimista. Desde os treinos que percebemos que estávamos com um andamento forte e que nos permitiria lutar pelos lugares cimeiros. A primeira manga confirmou as boas sensações dos treinos e a equipa ficou bastante otimista para o que tínhamos pela frente em Mação”.
Mas a “malapata” não quer abandonar o craque de Lousada. Logo na segunda manga começaram os problemas na caixa de velocidades do Twingo S1600, prejudicando “o andamento e o resultado. Ficamos em 10º, depois de um tremendo esforço para levar o carro até ao fecho da corrida”.
Era o começo de um ‘calvário’ para o piloto, que no segundo dia, na sessão matinal de ‘warm-up’, viu os problemas no carro francês agravarem-se. E por isso optou por dar por terminada a sua participação na quinta prova da temporada para não estragar mais o material: “foi pena, estávamos motivados e fortes, mas o problema na caixa de velocidades agravou-se e a única decisão possível era dar a prova por concluída, para não estragar ainda mais”, lamentou.
Não obstante o infortúnio parecer não o largar, Sérgio Dias não está disposto a abdicar de lutar pelo pódio na Divisão S1600 em provas futuras: “Acho que tinha tudo para discutir os lugares cimeiros, mas a verdade é que a mecânica não deixou. O azar não vai durar sempre, e confio que terei a oportunidade de passar a resultado o andamento que já demonstrei, como foi agora o caso de Mação”. O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta volta às lides nos próximos dias 9 e 10 de outubro, em Lousada.