Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Problemas mecânicos forçam abandono de Henrique Rodrigues em Mesão Frio

868visualizações

A sorte não quis nada com o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VII no 10º Rali Município de Mesão Frio, a sua terceira prova da época e a primeira em pisos de asfalto, apesar de ter adotado, como prometeu, uma toada cautelosa, a pensar no CNR e no Desafio Kumho Norte.

Tendo a seu lado Daniel Rodrigues como navegador, Henrique Rodrigues sabia que por ser a sua estreia em pisos de asfalto a estratégia mais acertada a adotar seria ir com cautelas, pois sabia que exigia “muita habituação ao carro” nesse tipo de superfície. A dupla de Lamego queria fazer ruma rali em crescendo, ganhando confiança e apostando sobretudo em concluir o rali e recolher preciosos pontos que lhe permitissem manter intacto o duplo objetivo de terminar nos lugares cimeiros do CNR e do Desafio Kumho Norte, no fecho desta época de regresso às lides dos ralis.

“Para nós, infelizmente, o rali não começou bem logo na sexta-feira, com algumas dificuldades na habituação ao carro no asfalto, até porque o tipo de piso de Mesão Frio é muito particular, escorregadio e difícil de suplantar”, salienta o piloto que no segundo dia procurou ir um pouco mais depressa: “Fomos progredindo devagar, a ganhar conhecimento e a tentar subir na tabela”, tendo começado a assinar alguns tempos muito positivos e que deixavam a equipa com a convicção de que era possível obter um resultado positivo no fecho da prova do Clube Automóvel da Régua.

Só que apesar da toada controlada Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues não seriam bafejados pela fortuna e a sua participação no rali mesãofriense não conheceria o melhor desfecho: “infelizmente na penúltima classificativa um diferencial traseiro cedeu e fomos obrigados a desistir, numa altura em que estávamos a andar melhor. Mas os ralis têm destas coisas”, explica.

Apesar do revés, o piloto promete não ‘virar a cara à luta: “Voltaremos com toda a força na próxima prova, o Rali da Água, que se disputa já no próximo fim-de- semana. Vai ser uma corrida contrarrelógio para colocar o Mitsubishi Lancer EVO VII pronto e esperemos que não haja nenhum problema com chegada de material para o carro. Se tudo correr bem, pois as datas são muito próximas, lá estaremos para voltar aos bons resultados”.“Quero também dar os parabéns à organização, pelo excelente rali que conseguiu montar, bem estruturado e cheio de paisagens fantásticas”, elogia ainda Henrique Rodrigues, que deixa ainda agradecimentos “aos nossos parceiros, à Matos Competições e a todos os amigos que nos vieram apoiar”.

Deixe uma resposta