Ralis

Nelson Silva quer estar no topo em Mesão Frio

289visualizações

Consolidar o pódio absoluto no campeonato Norte de Ralis e reforçar a liderança no Desafio Kumho Norte, eis as duas “presas” na mira de Nelson Silva, na abordagem ao Rali Município de Mesão Frio, quarta tirada 2ª doer” da época do piloto de Viana do Castelo e que decorre já no próximo fim-de-semana.

A época de 2021 está a correr sob o signo do êxito para Nelson Silva e José Janela. Como tal, a dupla do Mtsubishi Lancer EVO VI com as cores da JPGS/ENI apresenta altos índices de confiança e motivação para o rali do Clube Automóvel da Régua que, uma vez mais, utiliza as desafiantes e deslumbrantes estradas de asfalto nas encostas do Douro. Terceiros classificados na geral absoluto do Campeonato Norte de Ralis, após as três primeiras provas (Vieira do Minho, Terras D’Aboboreira e Famalicão), Nelson Silva e José Janela querem voltar aos resultados de topo, depois de um resultado abaixo das expectativas na tirada famalicense.

Nesta 10ª edição do Rali Município de Mesão Frio a aposta volta a ser no mesmo Mitsubishi Lancer Evo VI que utilizaram no evento do Team Baia. “Vamos participar com o mesmo carro que Famalicão, que nos dá toda a confiança. Foi feito um profundo trabalho de manutenção e também fizemos alguns ajustes a nível da eletrónica. A JC Motorsport não poupou esforços para colocar o carro nas melhores condições”, explica.

Agora, é dar tudo na estrada pois “para Mesão Frio o nosso objetivo passará por lutar por um lugar dentro do top cinco e arrecadar maior número pontos para o campeonato”, assume o piloto vianense, que destaca ainda a importância de “fazer tudo para vencer na batalha particular da Divisão 1 do Desafio Kumho e, dessa forma, consolidar a liderança da tabela pontual nesta competição”.

O piloto vianense considera Mesão Frio como “um rali especial porque há um ano atrás foi a minha estreia com o José Janela e também é o primeiro rali que eu repito desde que me iniciei na competição”. Nelson Silva expressa também o seu desejo da sua evolução também se traduzir em resultados: “Em comparação com o ano anterior espero um resultado bem melhor para podermos festejar o nosso primeiro aniversário da melhor forma e dar assim continuidade a esta época que tem sido excelente”. No total o Rali Município de Mesão Frio terá uma extensão de 121,98 quilómetros, dos quais 61,98 são em provas especiais de classificação e 60 em ligações.

(Visited 75 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta