Velocidade

Decisões da Fórmula E acontecem em Berlim

As duas derradeiras provas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E vão decorrer em Berlim no mesmo desativado aeroporto de Tempelhof, mas desta feita utilizando o traçado em sentido contrário ao de anos anteriores – agora contrário ao sentido dos ponteiros do relógio.

O circuito berlinense terá as mesmas 10 curvas num percurso desenhado nas placas de cimento, mas agora com uma variante alongada, de modo a proporcionar mais oportunidades de ultrapassagem, situada no último setor do traçado, criando cinco curvas adicionais.

Segundo os responsáveis pela prova, as modificações contribuem para que a corrida seja retardada em hora e meia, e a primeira vez que a prova é aberta ao público desde a corrida do Mónaco, que também teve venda de bilhetes a um número limitado de espetadores, e também desde que em Puebla (México) foi dado acesso a trabalhadores essenciais em tempo de pandemia.

Em Londres alguns convidados VIP também tinham sido autorizados. No caso da capital alemã, nos dois dias estão previstos 10.400 espetadores, que terão de respeitar os protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias, como testes Covid, certificados de vacinação e distanciamento.

Nyck de Vries (Mercedes EQ) chega a Berlim na frente do campeonato, seis pontos à frente de Robin Frijns (Enevision Virgin), sendo que a Enevision Virgin lidera o campeonato e equipas, numa prova que marcará a despedida da disciplina por parte da BMW e da Audi, sendo que a Andretti Autosport continuará como cliente da marca de Munique em 2022, o último ano do monolugar Gen2, enquanto a marca dos quatro anéis continuará a fornecer motores à Enevision Virgin.

O bicampeão Jean-Eric Vergne está na oitava posição do campeonato, depois de dois abandonos nas três primeiras provas. O companheiro de equipa de António Félix da Costa pareceu este ano voltar aos seus melhores momentos, mas isso acabou por não se confirmar e é agora uma ‘carta fora do baralho’ na ronda berlinense.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo