Ralis

Ricardo Teodósio consistente no Rali Vinho Madeira

A dupla algarvia composta por Ricardo Teodósio e José Teixeira alcançou, no passado fim-de-semana, o quarto lugar entre os concorrentes do CPR, sendo 6º da geral no Rali Vinho Madeira, quarta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis.

Apesar de uma boa entrada na prova, o Campeão Nacional de Ralis em 2019 sentiu algumas dificuldades no momento da escolha de pneus, o que acabou por ditar o resultado final onde, à Geral, não foi além do sexto lugar.

Numa prova marcada pelo tempo inserto, e onde a chuva acabou por marcar presença nos momentos decisivos, Ricardo Teodósio mostra-se resignado com o resultado obtido, encontrando, ainda assim, alguns aspetos positivos no desfecho da prova. “As condições meteorológicas vieram baralhar, ao fim ao cabo, todos os pilotos no momento de decidir a escolha de pneus para cada secção deste Rali Vinho Madeira. Começámos bem mas ao longo do rali nunca encontrámos o nosso ritmo. Esta foi uma prova onde a consistência foi muito importante e a escolha de pneus determinante. Em alguns momentos fomos conservadores de mais nas zonas molhadas, mas tinha mesmo de ser assim. Queríamos um resultado melhor, mas conseguimos recuperar alguns pontos face ao líder do Campeonato, que era o nosso principal objetivo”, garantiu o piloto algarvio.

Por seu lado, José Teixeira mostrava-se resignado com o resultado. “Batalhámos muito, fomos bastante fortes na primeira manhã do rali, mas depois não conseguimos manter esse nível ao longo desta prova, que acabou por ser decidida em detalhes. O Campeonato vai a meio e ainda há muitos pontos em disputa! Vamos à luta já no início do mês de Setembro, em Chaves”, explicou.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, disputa-se no início do mês de Setembro e promete muita ação, tendo em conta que são quatro os pontos que separam Ricardo Teodósio do líder do Campeonato.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo