+ Motores

Sérgio Dias vai a Montalegre de olhos postos nos lugares de topo

O piloto lousadense do Renault Twingo S1600 preparado pela Set Promotion quer fazer esquecer os azares sentidos em Sever do Vouga já em Montalegre. Assumidamente sempre entre os mais rápidos na temporada, estar presente na final e lutar pelo pódio são objetivos assumidos para esta quarta prova da temporada.

O Circuito Internacional de Montalegre recebe pela segunda vez nesta época o Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que chega agora a meio da temporada. Para trás, fica já a infelicidade que assolou Sérgio Dias na prova anterior, onde tinha mostrado um andamento digno das posições cimeiras da Divisão Super 1600, que não foi traduzido no resultado de topo que estava ao seu alcance devido às incidências do fim-de-semana de Sever do Vouga.

Mas já lá vai. Agora, Sérgio Dias quer “dar a volta ao que temos sofrido. Os azares têm condicionado o nosso andamento, pois estou convencido que caso eles não tivessem acontecido os resultados conseguidos nas provas anteriores teriam sido bem diferentes”, refere o piloto de Lousada, que não perde o foco e assume estar “já concentrado na próxima corrida. Sabemos que temos andamento para estar na luta pelo pódio e vamos querer demonstrar isso novamente em Montalegre”.

O consagrado piloto de Lousada preparou-se para o embate do próximo fim-de-semana, e promete desde já entrar totalmente focado “em conseguir bons resultados, afinando o Renault Twingo de forma eficaz nos treinos para, primeiro nas mangas de qualificações e depois na semifinal estar sempre nos lugares cimeiros e alcançar uma boa posição na grelha para a corrida decisiva. Aí, é dar tudo e tentar, pelo menos, chegar ao pódio. Para isso é preciso estar concentrado e evitar percalços e confusões. O que nem sempre é fácil”.

Num traçado que tem sido ‘palco’ de competições mundiais de rallycross o piloto do Renault Twingo está também ciente de que a concorrência é fortíssima “e não vai facilitar. O nível na S1600 é elevadíssimo, e se queremos sair de Montalegre com um bom resultado, todos os detalhes vão contar. Por isso vou tentar dar o meu melhor”, remata Sérgio Dias, que definitivamente quer ‘virar a página’ e saborear novamente o sucesso.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo