+ Motores

PTRX: António Sousa quer vencer em Montalegre!

Após a “faena” colossal e o excelente segundo lugar na Divisão Super 1600 em Sever do Vouga, o piloto lousadense da SRT Motorsport está mais do que motivado para a quarta prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que no próximo fim-de-semana se disputa em Montalegre. O seu alvo é claro: quer a primeira vitória da temporada!

A ‘enorme’ exibição de António Sousa na pista do Alto Roçário mostrou que não só o seu Peugeot 208 S1600 está bastante competitivo, como a qualidade e o talento do consagrado piloto de Lousada. A mensagem foi clara: tem andamento para discutir a vitória em todas as corridas e é o que quer alcançar em terras transmontanas. Ultrapassados que foram os problemas sentidos no carro francês no arranque da temporada, António Sousa está ciente que tem o que é preciso para, em Montalegre, voltar a discutir a supremacia na ultracompetitiva Divisão S1600, atualmente a classe ‘rainha’ do rallycross nacional.

“Estamos muito rápidos e confortáveis com o carro, e temos demonstrado que, sem azares, somos sempre fortes favoritos à vitória”, começa por dizer António Sousa, que acredita que o primeiro triunfo da época pode muito bem surgir já no próximo fim-de-semana.

O lousadense está “cada vez mais ‘feito’ ao Peugeot 208. É um carro fabuloso e está agora no nível competitivo que sempre quis”, e afirma que “em Montalegre a vitória é claramente possível!”. Por isso irá “tentar chegar a esse objetivo, que é vencer no campeonato e poder recuperar pontualmente. Queremos estar na luta pelo título até ao fim!”.

Com é natural, António Sousa está ciente de que a concorrência enorme na Divisão Super 1600: “Muitos e bons, é o lema da categoria. Os nossos adversários são vários e de grande qualidade. Por isso será importante começarmos bem em Montalegre, passando as mangas e as meias-finais, para depois na corrida decisiva estar no sítio certo na altura certa. É mais fácil de dizer do que fazer, mas acredito que temos capacidade para o fazer”. Por isso o piloto da SRT Motorsport espera que o Peugeot 208 S1600 corresponda ao que dele quer extrair. “Pois só assim poderemos atingir o nosso objetivo que é, como já disse, a primeira vitória da época”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo