Tiago Ferreira assina boa exibição em Sever do Vouga
O piloto do Peugeot 208 S1600 mostra-se cada vez mais adaptado à sua ‘montada’ e, não fosse um pequeno problema e teria carimbado o ‘passaporte’ para a final da Divisão S1600 nesta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta. É notória a sua evolução neste ano de estreia entre os “leões”.
À partida para o Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta 2021, Tiago Ferreira estava bem ciente da tarefa tremenda que tinha pela frente: defrontar o naipe alargado de pilotos e máquinas da Divisão S1600. O lousadense nem por um simples momento tremeu ou hesitou, ciente de todo o talento que ostenta e que o tem feito ser sempre competitivo ao longo da sua carreira. E o ano tem sido positivo, como positiva foi a sua presença na terceira jornada da temporada.
Tiago Ferreira mostrou-se sempre muito rápido na pista do Alto Roçário, nesta edição do Ralicross de Sever do Vouga, realizando sempre bons tempos, “numa pista que é muito do meu agrado”. Mas, apesar da competitividade evidenciada, sentiu alguns problemas no seu carro, afirmando que “andei sempre depressa, mas o Peugeot acabou por evidenciar dificuldades, que não me permitiram extrair todo o seu potencial. A equipa esforçou-se muito ao longo dos dois dias de competição, mas o carro teimou em não ficar totalmente eficaz. Mesmo assim, fomos lutando nas mangas e pontuando de forma a estar na semifinal de olhos postos numa possível ida à corrida decisiva”, salientou o piloto de Lousada, que está no seu ano de estreia na classe ‘rainha’ do rallycros nacional.
Nessa semifinal, quando Tiago Ferreira “lutava pelos lugares de acesso à final, os problemas no carro começaram a agravar-se e só me restou dosear o andamento, de forma a não causar danos”. A partir dessa altura “já nada pude fazer para atingir a tão ambicionada final, tendo de me contentar com o resultado possível” da competitiva Divisão S1600, apesar de estar cada vez mais próximo desse objetivo, sentindo o lousadense que “temos vindo a ser competitivos e tenho plena consciência que, mais cedo ou mais tarde, vamos fazer um resultado de topo!”.
O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta 2021 volta à ação no final do mês, com a realização de mais uma prova em Montalegre.