Supercars Endurance: Daniel Teixeira quer estar na luta pelas vitórias no Estoril
Depois dos excelentes resultados na ronda inaugural da Supercars Endurance, em Jarama, o piloto transmontano quer repetir a “dose” no Estoril, neste fim-de-semana que se avizinha. Os pódios são objetivo primário, mas a mira estará apontada para as vitórias.
Depois de mais uma vitória e um pódio na Montanha, o JT59 Racing Team / Bompiso regressa aos palcos da velocidade, integrado na nova e competitiva competição internacional, a Supercars Endurance, cabendo a Daniel Teixeira estar na baquet do Cupra TCR para mais um fim-de-semana intenso, desta feita no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, onde decorrerá a segunda jornada da competição.
Esta nova jornada dupla é encarada pelo piloto com “muita vontade de estar na luta pela primazia. Será um fim-de-semana que espero ser difícil, começando longo pelo muito calor que irá fazer sentir, ao que tudo indica. Já em Jarama o desgaste dos pneus foi um problema muito complicado de gerir, e aqui no Estoril penso que voltará a ser um problema. No nosso caso – carros TCR – sendo carros de tração dianteira acabam por ter um desgaste muito prematuro dos pneus da frente, e ainda para em corridas tão longas, de 45 minutos cada”.
Daniel Teixeira destaca que isso releva muito “a necessidade de fazermos uma gestão muito cuidadosa do andamento. Não nos permitindo fazer uma corrida completa num ritmo máximo”, considerando o piloto que “no Estoril a dificuldade vai aumentar. Antevejo um fim-de-semana com uma competição muito cerrada. Felizmente estão inscritos mais TCR (6 carros). E assim também tem mais piada!”.
O piloto sente-se “muito motivado. Depois do andamento e dos resultados em Jarama, onde conseguimos sempre estar entre os três primeiros, não só dos TCR, mas também à geral. O que acabou por ser uma surpresa. Não contávamos andar tão à frente, nomeadamente face aos GT4”, considerando que tal feito demonstra que temos qualidade e velocidade para lutar pelas vitórias. Esse será o objetivo mais uma vez aqui no Estoril, sobretudo entre os TCR. No entanto temos a consciência de que o Circuito do Estoril favorece os TCR de três volumes, nomeadamente o Audi RS3 LMS e o Hyundai Elantra N, ainda para mais sendo este último um carro de última geração. Terá obviamente que ser apontado como favorito. Mas acredito que iremos conseguir dar luta e até ao final da corrida tudo faremos para vencer!”.
Daniel Teixeira não quis deixar de apresentar o seu lamento por “infelizmente, ao que tudo indica, voltarmos a ter um evento sem público. O que na minha opinião é bastante negativo, na medida em que considero que é parte integrante deste desporto, e como tal é uma pena que não possamos ter público nas bancadas. Ainda para mais num autódromo como o do Estoril, com as condições que tem e com a capacidade de espetadores que possui é de lamentar que não possamos ter público”, formulando o desejo de que “possamos ter de volta os adeptos que tanto vibram com as corridas e que tanto acabam por nos motivar a nós pilotos”.