Ralis

Rui Rijo conquista pódio Kumho no Rali Alitém!

O Piloto da PoolShop Algarve alcançou um brilhante terceiro lugar da Divisão 1 do Desafio Kumho Sul e Desafio Kumho Terra na prova da Escuderia de Castelo Branco, onde alcançou um brilhante sétimo lugar absoluto ao volante do Mitsubishi EVO VI.

No evento baseado em Albergaria dos Doze, Rui Rijo saiu da sua ‘zona de conforto’ mais a sul e, pela segunda prova consecutiva, voltou a ter Miguel Luz no banco da direita do Mitsubishi, realizando uma prova a todos os títulos notável. Na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal o piloto da PoolShop Algarve só foi batido pelo vencedor do rali e pelo segundo classificado na competição da ASR Tyres, para além de em termos absolutos ter rodando sempre do top dez absoluto, culminando a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco com uma brilhante sétima posição.

Esta exibição e sobretudo os resultados conseguidos, foram importantes para o moral de Rui Rijo e da equipa, pois fizeram esquecer desaires de provas anteriores. “Correu tudo muito bem. Tivemos alguns percalços, como é normal nestes ralis novos. Não conhecíamos nada da prova. Além de que eu e o Miguel somos uma dupla muito recente”, começa por avaliar o piloto baseado no Algarve.

Rui Rijo admite que, porque a dada altura o andamento parecia permitir chegar mais acima na classificação geral absoluta, arriscou um pouco mais: “No domingo, no final da 1ª secção, estávamos a tentar ver se conseguíamos chegar a um quinto posto. Arrisquei um pouco mais na 5ª Pec e tivemos uma pequena saída de estrada. Nada de especial em termos de consequências. Danificamos uma porta do carro. Mas isso fez-nos perder bastante tempo. Ficamos completamente arredados da luta para chegar ao quinto lugar. Mantivemos o sétimo posto e fizemos alguns tempos muito interessantes, que nos deixam animados para o futuro”.

Em jeito de balanço final o piloto da PoolShop Algarve lembra que “o Mitsubishi Evo VI é já um carro com bastantes anos, mas que fez o que era necessário. Fizemos um belo rali, chegamos ao fim. O sétimo posto é um resultado muito bom para a experiência que temos. No cômputo geral temos cerca de 12 ralis. Eu fiz 12 ralis e com o Miguel Luz é apenas o segundo que fazemos juntos. Por isso acho que foi uma excelente posição, que nos permitiu pontuar forte nas contas dos Desafios Kumho Terra e Sul, dois dos grandes objetivos desta época”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo