José Baptista conquista Top 10 absoluto e Top 5 Kumho em Alitém
O duplo bom resultado na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco premiou uma exibição segura e onde a espetacularidade esteve sempre presente no andamento. Nem a potencial falta de entrosamento com Ricardo Trincadeiro, que se estreou no banco direito do Subaru, impediu a dupla de rodar forte ao longo de toda a prova.
Ao longo das desafiantes seis especiais de classificação que, juntamente com uma “street stage” de exibição, preencheram o cardápio competitivo do Rali Alitém, terceira prova do Campeonato Centro de Ralis e que contou ainda para o 4º Desafio Kumho Portugal, a dupla formada por José Batista e Ricardo Trincadeiro foi construindo uma prestação sempre sólida, que os levou a concluir uma prova cuja dureza fica bem vincada no facto de metade do pelotão ter ficado pelo caminho.
Dada a indisponibilidade do seu habitual navegador Jorge Rita, José Batista escolheu Ricardo Trincadeiro, copiloto da região onde se disputou a prova. Como é óbvio, sendo a primeira vez que piloto e navegador estavam juntos em competição, isso levou a que a dupla começasse a prova “de forma tímida, fruto da falta de confiança mútua entre mim e o Ricardo. Depressa percebemos que podíamos confiar um no outro. A partir daí foi sempre a melhorar, aumentando o ritmo. Adorei os troços. O piso é fantástico, as curvas são top e o público é entusiasta, sempre a apoiar!”.
Esse entrosamento deu então a confiança que lhes permitiu ir paulatinamente subindo na classificação, tendo sido recompensados com um excelente 10º lugar à geral e um Top 5 nas contas do Desafio Kumho, duplo resultado que José Batista considera ”excelente para as nossas habituais ambições. É um prémio para a intensidade que colocamos ao longo de todo o rali”. Juntou ainda a este feito, a 2ª posição no Grupo onde a dupla esteve inserida.
No final, o piloto e “patrão” do JMB Racing Team agradeceu “o excelente trabalho que tem sido feito no carro pelo preparador de Mortágua Leonardo Coelho. Quero ainda agradecer ao Ricardo Trincadeiro pela excelente navegação e aos organizadores do rali pela excelente prova que montaram”, deixando ainda um sentido “agradecimento especial à minha família e a todos os que nos apoiam e nos seguem!”.