Rui Rijo quer fazer quilómetros no Rali Alitém
O Piloto da PoolShop Algarve está de regresso às lides competitivos, numa prova do Campeonato Centro de Ralis, bem como ao volante do Mitsubishi Evo VI, onde, à imagem do que sucedeu em Vila do Bispo, volta a ter Miguel Luz como navegador.
Na prova de Albergaria-dos-Doze, Rui Rijo quer sobretudo fazer quilómetros e dessa forma ganhar mais experiência e melhorar, melhorando o seu entrosamento com o seu novo copiloto, com o qual partilhou pela primeira vez o ‘cockpit’ do Mitsubishi na segunda prova do Campeonato Sul de Ralis.
“Vamos aproveitar este rali para rodar, tendo em conta que o Miguel comigo só tem uma prova. Queremos conseguir afinar um bocado melhor a nossa estratégia. Vamos ver se conseguimos inclusivamente ver se conseguimos preparar este rali um bocado melhor do que é normal, de modo a podermos tirar algumas ilações”, começa por dizer o piloto algarvio. Rui Rijo explica o plano para a prova da Escuderia de Castelo Branco: “Estamos à procura da ‘receita’ para conseguirmos melhorar os nossos tempos. E por isso é que vamos para um rali completamente novo, sem conhecer nada. Sendo uma prova fora do Campeonato Su de Ralis, permite-nos adotar uma atitude diferente, experimentando soluções técnicas e fazendo do rali uma oportunidade para ganhar mais ritmo”.
O piloto da PoolShop Algarve refere também que a opção pelo Mitsubishi Evo VI, “o velhinho”, se prende pelo facto de “neste momento o Evo VIII ainda não estar terminado – nas próximas semanas estará pronto”.
Apesar de se tratar da mesma máquina com que alinhou no Rali de Vila do Bispo, a expetativa de Rui Rijo é de conseguir no Rali Alitém o mesmo tipo de andamento que teve na prova algarvia: “A nossa expetativa é de andar nos dez primeiros e no Top 5 Kumho. Sabemos que não deve ser muito fácil, mas vamos tentar. Sendo que principalmente queremos concluir esta prova. Esse é o principal objetivo. E é claro aprender, rodar, ganhar experiência e fazer uns quilómetros, que é para estarmos mais bem preparados para os próximos ralis de terra”, acrescenta o piloto da PoolShop Algarve.